Marvel foca em novas histórias para alimentar filmes e animações

Compartilhe:

Marvel confirma prioridade em conteúdo para filmes e TV, em detrimento da integridade artística

Em um triste e previsível golpe para a integridade artística das histórias em quadrinhos, Tom Brevoort, editor executivo da Marvel Comics, finalmente confirmou a suposição (e temor) dos fãs de que as operações da editora agora existem principalmente para servir como uma “fazenda de conteúdo” para as ambições televisivas e cinematográficas da Marvel Studios.

Brevoort, que também atua como vice-presidente sênior de publicações da editora e supervisiona a linha X-Men, forneceu essa visão da direção atual da empresa ao responder perguntas de fãs na edição de 9 de fevereiro de seu blog pessoal Man With A Hat Substack.

Naquela semana, um leitor, motivado pela construção recente do novo conjunto X-Mansion da LEGO, perguntou ao editor se havia alguma razão específica para que ele e o restante do escritório da X-Men se recusassem a buscar inspiração estética na era X-Men: The Animated Series/X-Men ’97 para seu recente relançamento editorial “From the Ashes”, especialmente considerando que esta versão da “turma de mutantes” da Marvel detém “o maior reconhecimento do público”.

Por sua vez, o editor explicou: “X-Men ’97 e a X-Mansion da LEGO [são] baseados nos X-Men de uma era específica – uma era em que os fãs tinham muito medo que o retorno fosse acontecer quando a era progressista de Krakoa terminasse. Mas o propósito da Marvel Publishing é estar na frente, na ponta da lança, gerando novas ideias e novas histórias que podem servir como alimento criativo para o desenvolvimento futuro de filmes e animações.”

“Portanto, tentar reverter as coisas para 1992 ou qualquer outra época pareceria estar derrotando o propósito de forma significativa”, concluiu. “Melhor, eu acho, tentar desenvolver novos status quos dos quais futuros projetos dos X-Men no cinema e na televisão possam se basear.”

Críticas à priorização do conteúdo cinematográfico

Como observado acima, os leitores há muito presumem que a “Casa das Ideias” agora existe apenas para fornecer “material de origem” para o Universo Cinematográfico Marvel, especialmente devido à atenção que as Fases 5 e 6 deram às histórias recentes da editora, após a aquisição pela Disney, como a luta de Thor contra Gorr, o Carniceiro dos Deuses (originalmente contada em Thor: God of Thunder Vol. 1 de 2013 e adaptada em Thor: Amor e Trovão), a construção de sua própria armadura do Homem de Ferro por Riri Williams (Invincible Iron Man Vol. 3 de 2015/Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) e o despertar de Kamala Khan como uma Inumana (Ms. Marvel Vol. 3 de 2014/Ms. Marvel).

No entanto, a postagem de blog de Brevoort serve como a primeira confirmação direta do fato por alguém diretamente conectado a qualquer uma das entidades.

Publicidade
Publicidade