Marvel pretende transformar o Sentinela em herói feminista em Thunderbolts

Compartilhe:

Segundo rumores recentes, a Marvel pretende fazer uma mudança radical na origem e nos poderes do icônico personagem Sentinela no futuro filme “Thunderbolts”. Ao invés de manter a aclamada história clássica dos quadrinhos, o estúdio pode optar por retratar o Sentinela como um “manto” que será herdado por uma sucessora feminista diversa, descaracterizando completamente o herói original.

De acordo com teorias compartilhadas na internet, o longa mostrará a morte prematura do Sentinela, um dos mais populares heróis marvelianos. Após seu falecimento, seus formidáveis poderes serão divididos entre seis pessoas comuns aleatoriamente escolhidas. Porém, dessas seis pessoas, apenas Mallory Gibbs, uma jornalista negra com paralisia cerebral, sobreviveria à transição de poderes.

Mallory se tornaria então a nova Sentinela, assumindo todos os poderes cósmicos do heroi original. Porém, ela rapidamente teria que enfrentar um novo vilão: Ryan Topper, um adolescente branco obcecado em roubar os poderes dos demais receptores das habilidades do Sentinela. Ou seja, a Marvel claramente planeja repetir o velho clichê da heroína feminista diversa contra o vilão homem branco opressor.

Críticas à obsessão da Marvel por diversidade

Mais uma vez, fica evidente que a Marvel prioriza de forma excessiva temas sociais como diversidade e representatividade em seus novos projetos, mesmo que isso descaracterize completamente personagens clássicos amados pelos fãs e estrague bons enredos já estabelecidos.

Transformar o poderoso Sentinela, um dos mais complexos heróis marvelianos, em um simples “manto” feminista a ser herdado por uma personagem nova em folha apenas para “lacrar” e marcar posicionamento político é um desserviço aos fãs e uma grande oportunidade desperdiçada do ponto de vista criativo.

A origem nos quadrinhos do Sentinela como um viciado em metanfetaminas que ganha superpoderes após ingestão de soro experimental tinha muito mais potencial para render uma história rica, original e complexa no cinema. Porém, mais uma vez a Marvel insiste em ignorar boas premissas já construídas para forçar diversidade de forma artificial e completamente desconectada com a essência do personagem original.

Estratégia pode frustrar fãs e audiência em geral

Resta saber se essa estratégia woke de transformar heróis tradicionais em bandeiras políticas irá continuar rendendo bons lucros para a Marvel e a Disney, ou se os fãs finalmente se cansarão de tanto politicamente correto descaracterizando seus personagens favoritos.

Thunderbolts pode se provar um fracasso absoluto de bilheteria se a lacração se sobressair em demasia ao puro entretenimento, alienando tanto o público já familiarizado com o Sentinela quanto os espectadores casuais em busca de uma diversão descompromissada.

E você, o que achou dessa possível mudança radical no Sentinela planejada pela Marvel? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Steven Yeun abandona papel do Sentinela em “Thunderbolts” da Marvel após polêmica

Publicidade
Publicidade