A Marvel relança o Universo Ultimate com nova série do Homem-Aranha

Compartilhe:

A Marvel Comics anunciou recentemente que irá oficialmente ressuscitar o Universo Ultimate, e como da primeira vez, sua estreia será liderada pelo querido herói cabeça de teias.

O inesperado retorno do universo 1610 foi revelado no dia 20 de setembro por meio da conta oficial da Marvel no Twitter. “A minissérie Ultimate Invasion de Jonathan Hickman dá origem a um Universo Ultimate totalmente novo, completo com um novo Homem-Aranha Ultimate de Hickman e Marco Checchetto”, divulgou a editora ao público junto com uma simples imagem que apresentava apenas um “U” estilizado em formato de aranha e o texto “Homem-Aranha Ultimate”. “Mais detalhes no próximo mês na #MarvelNYCC.”

Lançado em 2000 com a série original Homem-Aranha Ultimate escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Mark Bagley, o selo Ultimate tinha como objetivo fornecer uma nova visão dos personagens da Marvel e uma oportunidade para os leitores apreciarem suas histórias sem se perderem na continuidade de 70 anos da editora.

Infelizmente, a continuidade do Universo Ultimate acabou se tornando tão complicada quanto a do universo regular da Marvel. Além disso, em uma tentativa questionável de manter o senso de linha do tempo em progresso, muitos heróis conhecidos foram mortos e substituídos por versões mais jovens, como Jimmy Hudson se tornando o novo Wolverine e Miles Morales assumindo as teias de Peter Parker após sua morte pelo Justiceiro.

Dessa forma, quando o universo chegou a um fim definitivo em 2015 no evento Guerras Secretas, já havia sido descartado pelos fãs como uma sombra do que já fora.

Mas apesar do fim do universo 1610, nem todos os seus habitantes compartilharam de seu destino. Após a conclusão de Guerras Secretas, o universo 616 se tornou o lar de alguns “refugiados Ultimate”, incluindo a versão maligna de Reed Richards conhecida como O Criador, o já mencionado Jimmy Hudson e Miles Morales.

É graças a este vilão  que os eventos que levam a esta nova série do Homem-Aranha Ultimate estão se desenrolando nas páginas da atual saga Ultimate Invasion, também escrita por Hickman. Lá, o vilão O Criador retorna ao universo 1610 com a intenção de manipular eventos fundamentais de sua timeline original para que eles produzam um resultado favorável a seus planos malignos de criar uma existência “perfeita”.

Voltando ao início, o primeiro evento que o vilão interfere ocorre em um laboratório em Nova York, onde ele impede que um jovem adolescente de óculos seja picado por uma aranha geneticamente modificada.

Com o herói mais importante do universo cortado pela raiz, a história do Universo Ultimate passa a se desenrolar de maneira muito diferente, substituindo o que uma vez foi uma versão padrão da Terra por uma dividida em vários “superclãs” cujas ações geopolíticas são completamente dirigidas pelo O Criador, tudo com o objetivo de manter a humanidade no caminho para alcançar o próximo estágio de sua evolução.

Essa mudança específica feita pelo vilão levanta uma questão relevante sobre o relançamento do Homem-Aranha Ultimate: quando for lançado, quem exatamente será revelado como o herói, Peter Parker ou Miles Morales?

No momento da trama de Ultimate Invasion, não apenas Peter está “sem poderes”, mas Miles ainda reside no universo 616, tendo rejeitado uma oferta do O Criador para acompanhá-lo de volta ao universo natal deles.

Claro que, com ainda um número restante na minissérie, absolutamente qualquer coisa pode acontecer, desde Peter ser re-empoderado até Miles ficar preso no universo 1610 após uma hipotética última tentativa de deter os planos do O Criador.

Portanto, no momento, poderia ser qualquer um, de Peter a Miles ou mesmo um novo herói total, que acabe vestindo as teias no universo 1610.

O último número de Ultimate Invasion chega às bancas no dia 27 de setembro.

NARUTO x BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS promete ser o ápice da franquia | Preview

Publicidade
Publicidade