Marvel Rivals: NetEase demite e fecha estúdio de suporte norte-americano

Compartilhe:

NetEase decidiu que equipe norte-americana que deu suporte no jogo não será mais necessária. Mas pode ter mais por trás disso.

Marvel Rivals vem sendo um exemplo de como fazer um hero shooter para os gamers, com roster cativante, grind justo e ótima gameplay.

Jogo este que tem sido um alento para os fãs da Marvel diante de tanta presepada acontecendo na outrora chamada “Casa das Ideias”.

Agora diante das novas atualizações que vem chegando, a desenvolvedora do jogo NetEase tomou uma atitude bem radical e polêmica.

Os detalhes sobre isso, sem sensacionalismo, sem bait e com informações CONCRETAS você verá aqui no Se Liga Nerd.

 

Vocês estão DEMITIDOS!

A NetEase Games demitiu toda a equipe do estúdio que pertencia à NetEase vindo de Seattle, a Anchor Point, que havia sido fundada em 2023.

Toda a equipe, incluindo o diretor da Anchor Point Thaddeus Sasser, foi dispensada em uma série de demissões do Marvel Rivals que dizimou a força de trabalho do jogo nos EUA.

Thaddeus Sasser foi o primeiro a falar sobre isso, expressou sua descrença (e deixou seu ego inflado falar mais alto também) no LinkedIn.

“Esta é uma indústria tão estranha”, ele disse. “Minha equipe talentosa e estelar acabou de ajudar a entregar uma nova franquia incrivelmente bem-sucedida em Marvel Rivals para a NetEase Games… e fomos demitidos! Ah, bem! Os tempos estão difíceis em todo lugar – Vamos encontrar novos empregos para essas pessoas incríveis, porque todos nós precisamos comer, certo?”

Após Thaddeus, o designer de levels Jack Burrows também comentou.

“Bem, acabei de ser demitido do meu emprego trabalhando em Marvel Rivals com a NetEase.”, ele disse nas redes sociais. Foi um enorme prazer trabalhar com meus colegas americanos que se juntaram a mim nessa triste seleção. Simplesmente não consegui evitar aquele grande chute, eu acho, não importa o quão grande seja o sucesso do show.”

A NetEase ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso. Mas diferente da grande “mídia gamer” que está distorcendo toda a coisa, vamos aos detalhes aqui.

 

Os detalhes de fato

Primeiro que a equipe demitida e o estúdio Anchor Point não são os desenvolvedores de Marvel Rivals, mas sim a NetEase Games.

O estúdio que fazia parte do conglomerado da NetEase Games era apenas responsável pelos orçamentos e mão de obra relacionada ao jogo.

O diretor principal do jogo é Guangyun Chen, enquanto Thaddeus Sasser e sua equipe da Anchor Point eram parte apenas do auxílio no desenvolvimento.

Portanto a equipe principal responsável por Marvel Rivals ainda está aí. Não há motivos para se preocupar se o jogo será ou não cancelado.

Ainda mais que uma nova season com novos personagens está sendo lançada e a própria NetEase já confirmou que mais novidades virão.

 

Possível motivo das demissões

Apesar de não termos um comunicado oficial da NetEase, eu tenho um possível motivo para isso ter acontecido.

Não foi por conta de que a NetEase não precisa mais dos serviços da Anchor Point para a continuidade de Marvel Rivals.

Provável que o estúdio, ainda mais por conta de aonde está localizado (Seattle), pode ter dado alguma sugestão.

Sugestão eu digo na questão de tentar inserir alguma pauta woke em Marvel Rivals. Talvez por conta disso a NetEase teria tomado essa medida radical.

 

E para você caro leitor do Se Liga, por que a NetEase tomou essa atitude? Deixe seu comentário.

 

Por Gui Santos

Publicidade
Publicidade