NetEase esclareceu os motivos das demissões.
Após as inesperadas demissões da Anchor Point, estúdio que estava auxiliando em Marvel Rivals, a NetEase finalmente rompeu o silêncio, oferecendo esclarecimentos sobre a situação que deixou muitos fãs e especialistas da indústria perplexos.
A empresa divulgou um comunicado oficial abordando os cortes e esclarecendo alguns equívocos importantes sobre as funções dos funcionários demitidos, incluindo o diretor Thaddeus Sasser.
NetEase Enfatiza Reestruturação
De acordo com a NetEase, as demissões foram uma “decisão difícil” tomada por “razões organizacionais” e para “otimizar a eficiência do desenvolvimento”.
Os cortes afetaram especificamente a equipe de design baseada em Seattle, composta por apenas seis pessoas.
A NetEase enfatizou que os funcionários afetados seriam tratados “confidencialmente e respeitosamente” e que suas contribuições ao jogo seriam reconhecidas.
Um dos principais esclarecimentos do comunicado é sobre a função de Sasser. Embora fosse o diretor de jogo da equipe de design dos EUA, ele não era o diretor criativo do jogo, como alguns presumiram inicialmente.
A NetEase confirmou que o desenvolvimento central da Marvel Rivals sempre foi liderado por seu escritório em Guangzhou, na China, sob a liderança do produtor principal Weicong Wu e do diretor criativo do jogo Guangyun Chen.