Rumores Sugerem que o Estúdio Ainda Planeja Centrar o Próximo Filme dos Mutantes nas Personagens Femininas, Mesmo Após Fracassos Recentes
Em um aparente sinal de que o estúdio não aprendeu nada com seus próprios fracassos, apesar da rejeição contínua do público às cansativas narrativas de “chefona” típicas de produções midiáticas recentes, um novo rumor sugere que a Marvel Studios ainda espera centrar seu próximo reboot do filme dos X-Men nas integrantes femininas da equipe.
Segundo o conhecido informante Daniel ‘DanielRPK’ Richtman, em uma postagem de 18 de dezembro em sua conta pessoal no Patreon, o próximo filme dos mutantes terá o Sr. Sinistro como vilão principal, deixará Magneto de fora do elenco (numa tentativa de diferenciar os filmes de mutantes do MCU dos anteriores, dirigidos pela Fox) e terá um enredo focado diretamente nas várias mulheres que compõem as fileiras da equipe titular.
Embora, nos meses desde seu relatório inicial, cada vez mais o público esteja rejeitando tais tentativas cansativas de inserir ângulos pop-feministas e de “chefona” em suas narrativas – para prova, basta olhar para os desastres financeiros e de reputação que foram os próprios filmes da Disney, The Marvels, She-Hulk: Attorney at Law e Indiana Jones and the Dial of Destiny – uma atualização recente de Richtman sugere que a Marvel ainda está seguindo em frente com seu conceito de “X-Women”.
Em abril de 2024, Richtman postulou em sua conta no Patreon que o estúdio não apenas ainda pretendia que o filme se concentrasse naquelas mutantes do sexo feminino, mas que agora também queriam que ele introduzisse personagens que ainda não haviam aparecido em live-action, além de atingir um equilíbrio temático entre drama e comédia.
Até o momento da escrita, nem a Marvel Studios, nem Richtman ou qualquer outro informante forneceram dicas ou confirmação sobre quais mutantes femininas podem aparecer na próxima aventura dos X-Men na telona. No entanto, dado seu estabelecimento como a primeira mutante oficial do MCU no final da primeira temporada de sua série solo, é mais do que provável que a encarnação de Kamala Khan da Ms. Marvel, interpretada pela atriz favorita dos fãs Iman Vellani, faça pelo menos uma aparição no filme.
Além disso, emprestando credibilidade aos furos de Richtman, deve-se notar que a Marvel Studios tem um histórico bem estabelecido de adotar medidas tão desajeitadas para reforçar a representação feminina da franquia, como evidenciado por seu histórico de trocar o gênero de personagens masculinos – como visto com Ghost, Capitã Mar-Vell e Treinador -, insultar esses personagens masculinos – lembre-se quando Jane Foster foi considerada uma portadora mais capaz de Mjolnir do que o próprio Thor em Thor: Love and Thunder – e forçar momentos constrangedores de “poder feminino” em suas cenas – como visto durante a Batalha da Terra em Avengers: Endgame.
Atualmente, a Marvel ainda não forneceu publicamente nenhuma informação oficial, incluindo detalhes do enredo, escolhas de elenco e uma possível data de lançamento, sobre seu próximo filme dos X-Men. Resta saber se o estúdio continuará a insistir em sua abordagem focada no feminino, mesmo diante da reação cada vez mais negativa do público à agenda “woke” de Hollywood. Afinal, como diria o bom e velho Wolverine: “Eu sou o melhor no que faço, mas o que eu faço não é muito bonito” – e forçar narrativas ideológicas goela abaixo dos fãs definitivamente não é nada bonito de se ver.