Marvel Studios planeja primeiro filme dos X-Men após 6 anos sem lançamentos

Compartilhe:

Após a aquisição da 20th Century Fox em 2019, a Marvel Studios começou a desenvolver um reboot dos X-Men para integração ao MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Recentemente, foi noticiado que a Marvel está aceitando propostas de roteiristas para o projeto, após o fim da greve do Sindicato dos Roteiristas.

A Fox detinha os direitos dos X-Men desde 1994, tendo lançado o primeiro filme em 2000. Foram ao total 13 longas-metragens e duas séries, terminando com The New Mutants em 2020. A nova versão da Marvel promete finalmente trazer o icônico grupo mutante para o MCU.

Essa será a maior lacuna entre filmes dos X-Men desde 2011. X-Men: O Confronto Final foi lançado em 2006 e X-Men: Primeira Classe em 2011, com 5 anos de diferença. O reboot do MCU deve levar pelo menos 6 anos desde X-Men: Fênix Negra, de 2019.

Esse intervalo é positivo, pois dará tempo para o público se desapegar das versões antigas antes de um recast. Personagens da Fox ainda devem aparecer em produções como Deadpool 3 e Vingadores: Guerra Secreta. O filme solo dos X-Men provavelmente será lançado na Fase 7 do MCU, para uma despedida apropriada na Saga do Multiverso.

A Marvel Studios está fazendo uma escolha acertada ao dar tempo para o reboot, o que trará uma nova era para os mutantes queridos pelos fãs. Ver os X-Men interagindo no MCU é um sonho antigo que agora parece próximo.

Publicidade
Publicidade