Marvel x DeMayo: Surgem graves acusações contra o ex-showrunner de X-Men ’97

Compartilhe:

Em meio à troca de acusações, denúncias graves contra Beau DeMayo vem à tona

Por Gui Santos

Como se não fosse o suficiente Beau DeMayo, ex-showrunner de X-Men ’97 e Marvel estarem trocando farpas e acusações, surge uma bomba.

Acusações graves contra DeMayo e que podem ser os reais motivos de sua demissão da Marvel vieram à tona para colocar ainda mais lenha na fogueira.

Agora o Se Liga Nerd trará todos os detalhes destas acusações que podem já estar sendo uma tremenda dor de cabeça para DeMayo.

 

Como começou a treta Marvel x DeMayo

Tudo começou quando em Março foi revelado que Beau DeMayo foi demitido da Marvel, pouco antes da estreia de X-Men ’97. Houve relatos de relação conturbada entre Marvel e DeMayo nos bastidores, principalmente durante a produção da segunda temporada.

Como noticiado aqui no Se Liga Nerd, ontem (15) o ex-showrunner de X-Men ’97 decidiu desabafar e dar seu lado da história sobre sua demissão da Marvel.

DeMayo acusou a Marvel de tê-lo demitido e ter retirado ele dos créditos da segunda temporada “de forma preconceituosa”

Segundo DeMayo, foi por conta de uma ilustração dele como Ciclope para o Mês do Orgulho LGBT feita em Junho o que segundo ele resultou em uma carta da Marvel falando sobre a retirada de seu nome nos créditos.

Infelizmente, este foi o último de vários problemas que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men ’97 e (o revival de) Blade”, disse DeMayo em postagem no X.

“Terei mais a dizer em breve, mas preciso dar uma pausa nas redes sociais para encontrar um espaço mais seguro para me expor.”

A Marvel então rebateu Beau DeMayo por meio de uma nota oficial à imprensa que diz:

“O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna”, disse um porta-voz da Marvel em um comunicado. “Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos os laços com ele imediatamente, e ele não tem mais afiliação com a Marvel.”

A Marvel não deu detalhes sobre quais foram esses “flagrantes”. Já DeMayo em nova postagem no X disse apenas que:

“A verdade será revelada. Após o desastre do Disney +, a Marvel tenta enganar, alegando supostas violações de contrato nas redes sociais. É trágico que isso tenha chegado a esse ponto, mas não é surpreendente. Fiquem atentos.”

Mas parece que as tais descobertas de natureza flagrante vieram à tona e a coisa é mais grave do que pensávamos.

 

As acusações graves contra Beau DeMayo

Consultei minhas fontes sobre detalhes em relação à esse embate entre Marvel e Beau DeMayo. Também entrei em contato com fontes de fora.

Foi então que tive conversas com o pessoal da The InSneider, boletim informativo do repórter Jeff Sneider que tem fontes fortes nos bastidores da Marvel/Disney.

As fontes me relataram e confirmaram o que Jeff estava preparando para publicar um material chocante, do qual foi de fato publicado poucas horas atrás.

Segundo Jeff Sneider, Beau DeMayo enviava fotos íntimas, caracterizado como personagens de X-Men, em posições “sugestivas”, para “jovens rapazes” da equipe, com a desculpa de que era para que fossem usadas como “inspiração” no desenvolvimento da animação.

Não apenas isso, DeMayo também teria “apalpado” um assistente em várias ocasiões e ainda de ter sido abusivo, tanto fisicamente quanto psicologicamente, com outros membros da equipe.

E ainda segundo as fontes que consultei, DeMayo teria tido o mesmo tipo de comportamento durante sua participação em The Witcher e no reboot de Blade.

Jeff Sneider disse que trará mais detalhes sobre segundo ele o “comportamento abusivo, nocivo e asqueroso” de DeMayo nos próximos dias.

O advogado de Beau DeMayo, Bryan Freedman, sugeriu que eles poderão entrar com um processo contra a Disney mas não se pronunciou sobre as graves acusações à cerca de seu cliente.

 

Aguardemos os próximos capítulos dessa treta que ganhou detalhes bem graves. Deixe sua opinião sobre isso nos comentários.

Publicidade
Publicidade