O Universo DC pode aprender com o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tornando seus filmes mais leves e relacionáveis para o público.
O MCU conseguiu criar heróis mais conectados com o público ao submetê-los a situações e reações normais no dia-a-dia. Isso ajuda o público a se identificar, apesar dos heróis terem poderes sobre-humanos.
Já o extinto Universo Estendido DC (DCEU) pecou por uma abordagem muito sombria e heróis distantes da realidade das pessoas. As cenas cômicas do MCU humanizam os Vingadores, e é essa “falha” que a DC precisa copiar.
Personagens cativantes e com os quais o público se importa são a base do MCU. Mesmo com origens e aventuras extraordinárias, experiências e emoções humanas fazem com que sejamos capazes de nos simpatizar com eles.
James Gunn, agora no comando da DC, provou que entende isso em Os Guardiões da Galáxia. Resta esperar que aplique o mesmo conceito para tornar os heróis da DC mais próximos e relacionáveis ao público. Filmes leves e cenas divertidas podem ser a saída.