O aguardado filme live-action de Mestres do Universo, cancelado recentemente pela Netflix após mais de uma década em desenvolvimento, pode ganhar nova vida nas telonas através da MGM, empresa adquirida em 2021 pela varejista Amazon.
Adaptação vive longa saga de percalços na indústria cinematográfica
O reboot da franquia Mestres do Universo para as telas vem enfrentando diversos percalços e reveses ao longo dos anos. Após inúmeras tentativas frustradas com diferentes roteiristas, diretores e possíveis protagonistas, quando o projeto finalmente parecia encaminhado na Netflix, com elenco e direção definidos, o streaming desistiu da empreitada em julho de 2022, decepcionando fãs do mítico herói dos anos 1980.
MGM demonstra interesse em levar o universo de Eternia aos cinemas
Porém, segundo fontes do site Yahoo, a MGM, adquirida em março de 2021 pela varejista online Amazon por US$ 8,5 bilhões, estaria interessada em comprar os direitos da propriedade para uma adaptação nos cinemas, e não mais para o streaming.
Isso poderia acelerar o lançamento do aguardado longa-metragem, pois o acordo atual da Mattel, detentora dos direitos, com o estúdio DreamWorks Animation para que adaptações sejam oferecidas a outros estúdios expira em 2026. Portanto, a janela para um acordo é curta.
Fãs anseiam por obra fiel aos quadrinhos e à série animada clássica
Diferentemente do filme de 1987 estrelado por Dolph Lundgren, considerado distante demais do material original, a expectativa dos fãs é que a nova adaptação seja muito mais fiel à mitologia de Eternia, aos quadrinhos e à clássica série animada da década de 1980.
Satisfazer a base nostálgica de fãs e, ao mesmo tempo, conseguir atrair novos espectadores que não cresceram com a franquia é um desafio e tanto para os realizadores.
Diretor promete cuidado extremo nos detalhes da ambientação em Eternia
Em entrevista recente ao site ScreenRant, o cineasta Aaron Nee, que seria o diretor da versão da Netflix, garantiu que sua equipe está totalmente empenhada em transportar o público para o universo de Eternia de forma crível e rica em detalhes, sem apressar o processo de pré-produção.
Resta aguardar se a Amazon e a MGM conseguirão finalmente tirar o projeto do papel após mais de 10 anos travado em desenvolvimento e levá-lo finalmente às telonas, para a alegria dos fãs de longa data do Mestre do Universo.
O filme animado da Netflix sobre a franquia ainda chega em janeiro de 2024. Já a aguardada versão live-action ainda não tem previsão de estreia.
Live-Action de Masters of the Universe CANCELADO na Netflix: uma perda de US $ 30 milhões!