Blumhouse aposta em reviravolta após fracasso de “O Exorcista: Crentes”
Após o fiasco de “O Exorcista: Crentes”, que não conseguiu capturar a magia dos filmes de Halloween de David Gordon Green, a Blumhouse parece ter encontrado uma saída: Mike Flanagan, o aclamado diretor de “Doutor Sono” e criador de “Missa da Meia-Noite”, foi escalado para dirigir o próximo filme da franquia “O Exorcista”.
Segundo o Deadline, o novo filme não será uma sequência de “Crentes” e nem dará continuidade aos planos de uma trilogia. Flanagan está desenvolvendo uma “nova visão radical”, completamente desconectada dos projetos anteriores.
Um novo capítulo no universo de “O Exorcista”
De acordo com um comunicado à imprensa, o filme será “uma história totalmente nova ambientada no universo de O Exorcista e não é uma sequência de O Exorcista: Crentes de 2023”. Flanagan também será co-produtor através de sua empresa Red Room Pictures, juntamente com a Intrepid Pictures.
“O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de experimentar algo novo, ousado e aterrorizante dentro de seu universo. Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, só torna isso mais emocionante”, disse Flanagan.
O diretor já escreveu e dirigiu os thrillers “Hush: A Morte Ouve”, “Oculus” e a prequela sobrenatural “Ouija: A Origem do Mal”, baseada no ‘jogo’ que levou à possessão da jovem e inocente Regan MacNeil no primeiro filme.
Blumhouse e Morgan Creek apostam alto em Flanagan
“A voz e a visão de Mike são indispensáveis para os fãs de terror e estamos animados em recebê-lo de volta à Blumhouse. Respondi imediatamente à nova visão de Mike sobre o mundo de O Exorcista e mal posso esperar para que o público a experimente”, acrescentou Jason Blum, da Blumhouse.
David Robinson, presidente da Morgan Creek, também expressou seu entusiasmo: “É uma honra trabalhar com Mike. Acho que sua visão para esta franquia vai impressionar o público em todo o mundo, e eu não poderia estar mais animado em trabalhar com ele, Trevor, Jason e toda a equipe da Blumhouse”.
A aposta de 400 milhões de dólares da Blumhouse
Em 2021, a Morgan Creek vendeu os direitos de “O Exorcista” para a Blumhouse e NBCUniversal por impressionantes 400 milhões de dólares. Essa aposta se mostrou cara quando “O Exorcista: Crentes” fracassou nas bilheterias, levando David Gordon Green a abandonar os filmes futuros.
Com a entrada de Flanagan, a Blumhouse pode ter a chance de se redimir e transformar a derrota em vitória. Mas só o tempo dirá se essa nova visão radical será capaz de conquistar o público e reviver a franquia.