Morre Charley Scalies, ator de “The Wire” e “Família Soprano”, aos 84

Compartilhe:

O legado nas séries que transformaram a televisão

Charley Scalies, ator que conquistou fãs ao redor do mundo com suas participações em séries icônicas da HBO, faleceu na quinta-feira em uma casa de repouso em Phoenixville, Pensilvânia. A informação foi confirmada por sua filha, Anne Marie Scalies, que atribuiu o falecimento à doença de Alzheimer. O ator tinha 84 anos.

Scalies ganhou notoriedade principalmente por seu papel como Horseface na segunda temporada de “The Wire”, em 2003, aparecendo em todos os 12 episódios. No papel do estivador do Porto de Baltimore, ele integrou um dos arcos mais elogiados da série considerada uma das melhores produções televisivas de todos os tempos. Em uma entrevista de 2019, o ator revelou sua conexão especial com o personagem: “Horseface vive dentro de mim. Eu o convido para sair e atuar quando necessário.”

 

Após seu sucesso em “The Wire”, Scalies também deixou sua marca em “The Sopranos”, interpretando o treinador Molinaro em uma memorável sequência de sonho no episódio “The Test Dream” da quinta temporada, onde seu personagem confronta Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini.

De comediante a ator respeitado: a trajetória de um veterano

Charles Joseph Scalies Jr. nasceu em 19 de julho de 1940, na Filadélfia. Sua carreira no entretenimento começou com stand-up comedy e produções teatrais, incluindo clássicos como “Guys & Dolls”, “Chicago” e “O Mágico de Oz”.

Em meados dos anos 1990, Scalies expandiu sua atuação para o cinema, participando de produções como “Condition Red”, “Two Bits” e “12 Monkeys”. Na televisão, além de suas participações em “The Wire” e “The Sopranos”, o ator também teve papéis em séries de sucesso como “Homicide: Life on the Street” (do mesmo criador de “The Wire”), “Law & Order”, “Law & Order: Special Victims Unit” e “Cold Case”, sendo esta última sua aparição final como ator em 2008.

No cinema, Scalies também participou da comédia romântica “Jersey Girl”, dirigida por Kevin Smith, contracenando com Ben Affleck, Liv Tyler e George Carlin, além de papéis em “Liberty Heights” e “The Doghouse”.

Charley Scalies deixa um legado familiar impressionante: sua esposa de 62 anos, Angeline, cinco filhos (Chuck, Angeline, Tony, Christa e Anne Marie) e quatro netos (Charles IV, Christopher, Domenic e Amelia).

Criador de The Sopranos decreta “morte” da era de ouro da TV

Publicidade
Publicidade