Morre Steve Harwell, vocalista que eternizou o Smash Mouth com hits dos anos 90

Compartilhe:

O mundo da música pop perdeu mais um ícone hoje. Morreu hoje, segunda-feira (04), aos 56 anos, Steve Harwell, vocalista original e um dos fundadores do Smash Mouth, banda que marcou a trilha sonora da virada do milênio com hits irresistíveis como “All Star” e “Walkin’ on the Sun”.

De acordo com seu empresário, Harwell estava em cuidados paliativos em sua casa em Boise, Idaho, devido a problemas de saúde que vinham se agravando há anos. O músico sofria de distúrbios motores, de fala e memória, além de alcoolismo, o que vinha prejudicando suas apresentações.

Nascido na Califórnia em 1967, Harwell iniciou a carreira nos anos 90, primeiramente no grupo de rap F.O.S. Mas foi com o Smash Mouth, formado com amigos de infância, que atingiu o estrelato definitivo.

O ápice do sucesso com “Astro Lounge”

Misturando ska, punk e pop, a banda estourou com o álbum de estreia “Fush Yu Mang” em 1997, que incluiu hits como a cover de “Why Can’t We Be Friends?” e “Walkin’ on the Sun”, primeira música própria a emplacar nas paradas.

O ápice veio com “Astro Lounge” em 1999, disco que alçou o Smash Mouth ao topo das paradas mundiais. Composto principalmente pelo guitarrista Greg Camp, o álbum trazia hinos geracionais como “All Star”, tema do filme “Shrek”, e “Then The Morning Comes”, que dominaram as rádios por meses.

Queda de popularidade e despedida

Impulsionado pelo sucesso, o Smash Mouth se apresentou para plateias lotadas ao redor do mundo na virada do milênio. Porém, apesar de emplacar outros hits, a banda nunca mais atingiu o mesmo nível de popularidade. Steve Harwell seguiu como vocalista até o ano passado, quando anunciou sua saída após show conturbado.

“Desde moleque, sonhei em ser uma estrela do rock se apresentando em arenas lotadas. Fui muito feliz em viver esse sonho”, declarou em sua despedida. “Aos meus companheiros de banda, foi uma honra tocar com vocês. Não consigo pensar em ninguém melhor para compartilhar essa jornada maluca”.

Legado

Agora, cabe aos fãs relembrar com carinho esse vocalista carismático, que presenteou o mundo com canções eternas como “All Star”. Define bem a aura positiva de Steve Harwell o verso icônico: “Ela era uma garota tímida, mas no palco era em outra. Com uma guitarra na mão, ela faria você sorrir” – descrevendo um astro do rock, como ele mesmo foi.

The Witcher: A partida de Henry Cavill será marcada por um forte final

Publicidade
Publicidade