**Gata Negra de pele escura deve estrear em “Ultimate Spider-Man”**
Prepare-se, fãs da Marvel: uma versão com etnia alterada de Gata Negra pode estar prestes a fazer sua estreia nas páginas de “Ultimate Spider-Man”.
A possível aplicação de “políticas de identidade” à ladra favorita dos fãs foi sugerida pela capa do artista Marco Checchetto para a edição nº 11 da série, revelada pela Marvel Comics em 10 de agosto.
Na capa, o Cabeça de Teia titular persegue sua inimiga felina pelos céus de Nova York após um suposto roubo de diamantes. A versão de Felicia Hardy retratada lá tem pele bronzeada e cabelos cacheados volumosos, em vez de pele branca pálida e cabelos loiros platinados.
A sinopse oficial da edição afirma: “O artista convidado David Messina retorna enquanto as tensões entre o Homem-Aranha e o Duende Verde aumentam após os eventos recentes! E uma nova vilã entra em cena! Qual é sua ligação com a Gata Negra nos Sinistros Seis do Rei do Crime?”
Além disso, na capa variante de Luciano Vecchio para “Ultimate Spider-Man #8”, única imagem decente da personagem divulgada até agora, o pai da Gata Negra da Terra-6160, Walter Hardy, tem pele tão pálida quanto Wilson Fisk.
Portanto, se a continuidade do Último 2.0 seguir o Universo Marvel principal e retratar Walter como pai biológico de Felicia, é provável que a jovem tenha herdado sua pele mais escura de sua mãe ainda não revelada.
Para ser justo, é preciso notar que existe a possibilidade, embora minúscula, de que Felicia não tenha tido sua etnia trocada, mas seja uma mulher branca bronzeada com cabelos encaracolados, possivelmente de origem mediterrânea.
Como evidenciado por suas ilustrações da assassina Elektra no recente “Demolidor Vol. 5” e “Vol. 6”, parece que o estilo padrão de Checchetto para desenhar cabelos cacheados é “saltitante e volumoso”.
Assim, é possível que o cabelo de Felicia do Último não seja um afro, mas simplesmente extremamente cacheado – ou até mesmo uma peruca, como era o caso dos cabelos brancos da Gata Negra original do Último.
Se a Felicia da Terra-6160 realmente tiver sua etnia trocada, esta seria a segunda vez que a anti-heroína sofre essa mudança.
Em 2015, “Spider-Gwen Vol. 1 #5” introduziu uma versão da Gata Negra nativa da Terra-65, uma cantora pop/ladra que é claramente uma mulher negra.
Então, em “Edge of Spider-Verse Vol. 3 #3” de 2023, a Marvel revelou Gata Negra, uma dominicana que serviu como a Gata Negra da Terra-9375.
Até o momento, nem a Marvel Comics, Checchetto nem o roteirista de “Ultimate Spider-Man”, Jonathan Hickman, comentaram publicamente sobre a identidade da Gata Negra da Terra-6160.
**Palavras-chave SEO:**
* Gata Negra
* Ultimate Spider-Man
* Marvel Comics
* Versão com etnia alterada
* Raça-swapped
* Diversidade
* Representatividade