Após um lançamento desastroso e atualizações que não empolgaram, o clone de Smash Bros. da Warner chegará ao fim.
MultiVersus foi uma grande aposta da Warner Bros. Games para criar um Smash Bros. pra chamar de seu com personagens icônicos da produtora.
Porém o que tivemos, além do desastroso lançamento que a Warner depois de meses disse que era “apenas uma beta”, muitas polêmicas e atualizações que não vingaram.
Principalmente pela falta de muitos personagens que eram pedidos pelos fãs porém a Warner ignorou totalmente. Além da gameplay cansativa, nada empolgante e sem atrativos.
O resultado? Números pífios de jogadores, que resultou em mais um fracasso pra conta da Warner Bros. no que tange à games.
A conta chegou!
E hoje veio a conta disso tudo com a Warner Bros. Games e a desenvolvedora Player First Games anunciando que o a temporada 5 será a última temporada de MultiVersus, com os servidores desligados em 30 de maio.
A notícia veio em uma postagem no blog oficial do jogo.
“Após cuidadosa consideração, nossa próxima Temporada servirá como a atualização de conteúdo sazonal final para o jogo. A Temporada 5 do MultiVersus começará em 4 de fevereiro de 2025 e durará até 30 de maio de 2025, adicionando dois novos personagens jogáveis à lista – Aquaman da DC e Lola Bunny dos Looney Tunes.”, disse a postagem.
Todos os recursos online estarão disponíveis até o fechamento da Temporada 5 de MultiVersus ou seja, até 30 de Maio.
Além disso, quando a Temporada 5 terminar, o jogo não estará mais disponível na Playstation Store, Microsoft Store, Steam e Epic Games Store. Porém os modos offline ainda estarão disponíveis.
Isso vem diante de um desempenho fraquíssimo, perdendo 99% dos seus jogadores, tentativas pífias de tentar engajar jogadores e um roster de personagens que não agradou muito os fãs.
Além do prejuízo, a Warner havia relatado que gastou outros US$ 100 milhões em perdas por imparidade, principalmente para o MultiVersus.
Este é mais um pra lista de fracassos da Warner Bros. e sua divisão de games que se vê cada vez mais em risco.