Mussum o Filmis: A História que Você Não Pode Perder!

Compartilhe:

E aí, galera nerd e amantes da cultura pop, preparem-se para uma dica imperdível: o filme do Mussum é uma verdadeira pérola do cinema brasileiro! Sabe aqueles filmes com roteiros sem graça e sem alma que andam pipocando por aí? Pois é, ‘Mussum o Filmis’ é a resposta pra esses filmes ‘malacabados’.

Inspirado no livro “Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto, o filme nos leva a uma jornada incrível em três etapas. Primeiro, conhecemos a infância de Antonio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, quando ainda era o pequeno Carlinhos (interpretado brilhantemente por Thawan Lucas Bandeira). Nessa fase, a gente vê como a música já corria em suas veias, mesmo que a mãe, Dona Malvina (a hilária Cacau Protásio), não fosse muito fã da ideia.

Na segunda etapa, Carlinhos já crescido (com a atuação sensacional de Yuri Marçal) parte para a carreira na Aeronáutica e começa a se aventurar no mundo da música noturna com Os Originais do Samba. Tudo às escondidas da família, hein! É nesse período que ele encontra sua primeira esposa, Nely (Jeniffer Dias), e começa a construir sua própria família.


E finalmente, na terceira parte, agora já como Carlinhos (um espetacular Ailton Graça), Mussum desponta na TV e encontra figuras como Grande Otelo (interpretado por Nando Cunha), que acaba lhe dando o apelido que todos nós conhecemos: Mussum.

Agora, vocês devem estar pensando: “E aí, spoiler?”. Relaxa, pessoal, a gente não vai entregar tudo. O que podemos contar é que o filme é uma verdadeira aula de superação, sem dramas desnecessários sobre questões raciais ou mimimi. ‘Mussum o Filmis’ nos mostra a vida desse ícone brasileiro do jeito que deve ser lembrada.

Veja o vídeo do Heróis e Mais sobre o filme sem spoiler

Então, se você está a fim de dar boas risadas, curtir uma história incrível e celebrar a vida de Mussum, corra para o cinema e não perca essa surpresa do cinema nacional.

E, depois de conferir, volte aqui e conte pra gente o que achou! Já assistiu? O que você acha desse ícone do humor brasileiro? Deixe seus comentários e vamos trocar uma ideia sobre essa incrível produção.

Publicidade
Publicidade