O novo épico histórico de Ridley Scott sobre Napoleão, estrelado por Joaquim Phoenix, chegou aos cinemas na última quinta-feira e já teve uma bilheteria maior que o recente fracasso da Marvel Studios, “The Marvels”, segundo informaram fontes do youtuber “O Grifo”.
As mesmas fontes haviam indicado anteriormente que “The Marvels” havia vendido apenas 26 ingressos em duas semanas de pré-estreia nos EUA. Já na exibição de “Napoleão” que o Grifo compareceu, a sala estava bastante cheia, um sinal positivo sobre a curiosidade do público.
Dirigido por Ridley Scott e com orçamento de US$ 200 milhões, o longa acompanha a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder durante a Revolução Francesa. Joaquim Phoenix vive o protagonista ao lado de Vanessa Kirby como Josefina.
Segundo o crítico, o filme possui ótimas cenas de batalha e Phoenix entrega uma atuação primorosa, transmitindo muito bem o gênio estratégico de Napoleão mas também seus problemas psicológicos e dependência emocional. A química com Kirby também é elogiada.
O Grifo faz algumas ressalvas em relação aos efeitos especiais, que cumprem seu papel mas não impressionam, e a eventuais liberdades criativas com os fatos históricos. Ainda assim, “Napoleão” prende mais a atenção do público do que os fracos roteiros dos atuais filmes de super-heróis, na visão do youtuber.
Resta saber se o longa terá pernas para manter o interesse do público e efetivamente superar a minguada bilheteria de “The Marvels” ao longo de sua carreira nos cinemas.
Napoleão: Primeiro trailer revela transformação de Joaquin Phoenix no papel principal