Neil Druckmann planeja reduzir trabalho nos games após The Last of Us Parte 2

Compartilhe:

O criador da série The Last of Us, da HBO, revelou que pretende dar um passo atrás em relação ao desenvolvimento de jogos depois do lançamento da segunda temporada de  The Last of Us.

Em entrevista ao podcast Logically Speaking, Neil Druckmann explicou em detalhes os motivos que o levaram a pensar em reduzir seu envolvimento com a indústria de games no futuro.

“Trabalhar nesses jogos Triple A é muito estressante. Gerenciar tantas pessoas em vários estúdios ao redor do mundo cobra seu preço. Cheguei a um ponto da vida em que preciso avaliar qual é o próximo passo”, disse o criador de The Last of Us.

Após mais de 15 anos dedicados a grandes produções como Uncharted e The Last of Us, Druckmann sente que chegou a hora de explorar novos rumos criativos e passar mais tempo com a família.

Filha adolescente o faz repensar prioridades

“Minha filha tem 13 anos agora e sinto que a vida está levando ela para longe de mim. Quero aproveitar cada momento que ainda temos juntos”, desabafou Druckmann.

Segundo ele, a rotina exaustiva de desenvolvimento de games Triple A limita sua capacidade de curtir momentos com a família. Por isso, pretende migrar para projetos de menor porte e que permitam um ritmo mais tranquilo.

“Comecei a pensar em quantos outros desses grandes jogos ainda tenho em mim. E não são muitos”, concluiu Druckmann, dando a entender que sua carreira nos games está com os dias contados.

Críticos comemoram possível saída do “lacrador-chefe”

A saída de Druckmann dos games Triple A da Naughty Dog pode significar o fim da “era lacradora” nesses títulos. Seu controverso enfoque em pautas identitárias e lacração em The Last of Us 2 desagradou muitos fãs da franquia.

Críticos mais ferrenhos comemoram a possibilidade de ver o principal “lacrador” da empresa dando um passo além do politically correct.

Resta saber se sua substituição trará uma guinada mais inclusiva ou manterá o DNA autoral dos games, priorizando qualidade acima de qualquer agenda política ou ideológica.

Especulações sobre o futuro da franquia já começam

O certo é que uma nova fase se avizinha para os fãs de The Last of Us, tanto nos games quanto na série de TV. Enquanto aguardamos a 2a temporada em 2025, especula-se sobre um possível The Last of Us Part III, agora sob nova liderança criativa na Naughty Dog.

Pela primeira vez em anos, fãs enxergam luz no fim do túnel e nutrem esperanças de que os próximos lançamentos estejam à altura do primeiro clássico jogo.

Resta esperar pelos próximos capítulos dessa história que parece ter vida longa tanto na TV quando no universo dos videogames.

 

Criador de The Last of Us deixa pistas sobre possível produção de The Last of Us 3

Publicidade
Publicidade