Netflix cancela segunda temporada de “Sandman”
A Netflix anunciou que a segunda temporada de “Sandman”, baseada na obra de Neil Gaiman, será a última. A decisão foi tomada devido à suposta “falta de material dos quadrinhos que restou para Dream”.
O anúncio foi feito pelo showrunner da série, Allan Heinberg, em uma mensagem pessoal compartilhada no site oficial da Netflix e nas redes sociais relevantes. “A série ‘Sandman’ sempre se concentrou exclusivamente na história de Dream, e em 2022, quando olhamos para o material restante dos quadrinhos que resta sobre Dream, sabíamos que só tínhamos história suficiente para mais uma temporada”, explicou Heinberg sobre o fim iminente da série. “Somos extremamente gratos à Netflix por reunir toda a equipe novamente e nos dar tempo e recursos para fazer uma adaptação fiel de uma forma que esperamos surpreender e deliciar os leitores fiéis dos quadrinhos, bem como os fãs da série.”
Acusações contra Neil Gaiman
Nos últimos meses, seis mulheres acusaram o popular autor de submetê-las a abusos físicos e sexuais hediondos, com suas ações acusadas variando de fetiches não consensuais a estupro.
Enquanto a situação continua a se desenvolver, Gaiman negou todas as acusações. Em um post recente em seu blog, ele concluiu: “Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas simplesmente nunca aconteceram, enquanto outras foram tão distorcidas do que realmente ocorreu que não têm relação com a realidade.”
“Estou preparado para assumir a responsabilidade por quaisquer deslizes que cometi”, acrescentou. “Não estou disposto a me virar contra a verdade e não posso aceitar ser descrito como alguém que não sou e não posso e não vou admitir ter feito coisas que não fiz.”
Especulações sobre o fim da série
Embora nem a Netflix nem Heinberg tenham citado as acusações como causa para o fim da série ou mesmo as tenham mencionado, há especulações de que foram as acusações de agressão sexual contra Gaiman feitas por várias mulheres que levaram ao cancelamento, em vez da “falta de material”.
Afinal, a série original “Sandman Vol. 2” de Gaiman acabou abrangendo um total de 75 edições principais e cinco especiais, com todas, exceto as sete edições narrativamente independentes do arco “Fábulas e Reflexões”, centradas em Dream e sua jornada etérea.