Capitão Planeta em Desenvolvimento para Série na Netflix
Em 2016, surgiu a notícia de que um filme baseado no desenho animado dos anos 90 estava em desenvolvimento na Paramount Pictures e na Appian Way, de Leonardo DiCaprio, com Jono Matt e Glen Powell, estrela de Top Gun: Maverick, escalados para escrever o roteiro e este último cotado para estrelar.
Em 2023, Powell revelou que o projeto ainda estava em andamento e que ele estava muito interessado em interpretar o herói ambientalista do título. “Capitão Planeta é definitivamente algo pelo qual sou incrivelmente apaixonado”, disse o ator ao Yahoo! “Leonardo DiCaprio e eu estamos trabalhando nisso há vários anos. Com as mudanças recentes na Warner Bros., estamos apenas tentando descobrir como as peças se encaixarão.”
“É um super-herói ambiental, então não é necessariamente parte da DC – existe fora desse mundo. Ao mesmo tempo, acho que o mundo nunca precisou tanto de um super-herói ambiental! Então, acho que se encaixa tonalmente com tudo o que James Gunn e Peter Safran estão fazendo na DC, e Leo e eu estamos muito otimistas de que podemos fazer algo acontecer. Eu adoraria interpretar o Capitão Planeta – isso seria incrível.”
De Filme para Série
Agora, o Deadline informa que a ideia do filme foi descartada, mas o projeto foi reinventado como uma série da Netflix pela Berlanti Productions, de Greg Berlanti, e Appian Way. Tara Hernandez, co-criadora e produtora executiva de Mrs. Davis, foi contratada para escrever o roteiro da série.
Alguns de vocês podem ser jovens demais para se lembrarem de Capitão Planeta e os Planetários, mas o desenho foi muito popular entre 1990 e 1992 e ainda mantém uma base de fãs cult. O desenho focava em cinco adolescentes de todo o mundo que podiam controlar os elementos, e uma vez que seus poderes eram combinados, eles eram capazes de invocar o Capitão Planeta – um super-herói que lutava contra a poluição em um esforço para limpar o meio ambiente.
A versão de Powell e Matt se passaria “anos após as aventuras do desenho, com o Capitão agora um herói decadente que precisa das crianças mais do que elas precisam dele”, mas não temos certeza se a série manterá essa premissa. Não há menção de Powell nos relatórios, então presumimos que ele não está mais envolvido.