Netflix Encerra Sorrateiramente Franquia ‘Army of the Dead’, de Zack Snyder, Deixando-a no Vácuo

Compartilhe:

**Netflix sepulta os planos para “Army of the Dead” de Zack Snyder**

Apesar do anúncio público de que a franquia ganharia várias sequências – incluindo uma prequela animada -, parece que a Netflix silenciosamente enviou os planos de Zack Snyder para “Army of the Dead” para o túmulo.

Lançado em 2021, “Army of the Dead” combinou a emoção de um assalto com o caos de um apocalipse zumbi. Com um elenco estrelado e o espetáculo cinematográfico característico de Snyder, o filme rapidamente conquistou seguidores.

Vale ressaltar que o filme foi projetado para ser a pedra angular de um universo maior, que eventualmente incluiria diversas sequências e derivados. O final do filme até mesmo sugeria esse futuro.

Mas, apesar desses planos e do lançamento do primeiro e único spin-off da franquia, “Army of Thieves”, agora parece que tudo relacionado a “Army of the Dead” foi completamente descartado.

Em uma entrevista recente ao The Wrap, Snyder e sua esposa Deborah, que coproduziu o filme, confirmaram que a Netflix cancelou toda a franquia – exceto por uma próxima experiência temática definida para estrear nas celebrações de Halloween dos parques temáticos Six Flags.

“Vai ser uma experiência muito legal”, disse Deborah ao veículo.

Um dos aspectos mais intrigantes da franquia “Army of the Dead” era sua conexão planejada com outro projeto de Snyder, “Rebel Moon”.

Segundo Snyder, um personagem de sua série de filmes “não-Star Wars” apareceria no spin-off animado “Army of the Dead: Lost Vegas”, onde seria revelado que o vírus zumbi de “Army of the Dead” se originou do planeta natal do personagem. Isso teria aberto caminho para um crossover entre as duas franquias.

Então, o que aconteceu? Embora detalhes oficiais ainda não tenham sido oferecidos, uma suposição lógica sugere que a recepção medíocre de “Rebel Moon” pode ter influenciado a decisão da Netflix, já que ambos os filmes foram criticados tanto pela crítica quanto pelo público.

Combinado com a recepção mista de “Army of Thieves”, que recebeu críticas medianas e não teve o mesmo impacto que o original, parece que a confiança da Netflix em Snyder pode ter simplesmente acabado, levando-os a escolher entre suas duas franquias.

O cancelamento de “Army of the Dead” provavelmente não será um incidente isolado. Se observarmos como a Netflix opera, ela normalmente reflete uma tendência mais ampla na indústria do entretenimento.

Mas por quê? Bem, apesar de ainda estar no topo da hierarquia do streaming, a empresa provavelmente está procurando cortar custos e realinhar seus interesses comerciais e ambições criativas após empreender uma onda massiva de gastos com produção nos últimos anos.

No início deste ano, a Bloomberg informou que a Netflix cortou mais de 100 programas como parte de uma grande mudança de programação. De acordo com a gigante do streaming, esta mudança foi feita em resposta ao aumento dos custos, mas também ao aumento da concorrência.

E como parte desta tentativa contínua de proteger sua participação de mercado, parece que “Army of the Dead” acabou sendo considerado um peso morto pela Netflix.

Atualmente, não se sabe quando será lançado o próximo filme da franquia “Rebel Moon”.

Mais sobre: Filmes

Publicidade
Publicidade