Ninja Gaiden 2 Black volta sem censura (quase): cortes leves de NPC e traje de Rachel, personagens femininas cortadas em trailer do Xbox

Compartilhe:

Censura em Ninja Gaiden 2 Black: alterações mínimas, mas presente

Em um dos casos mais confusos e tortuosos de censura de videogame dos últimos tempos, Ninja Gaiden 2 Black foi lançado no atual clima social praticamente intocado. No entanto, a remasterização ainda sofreu um pouco de censura em relação a dois conteúdos inusitados do jogo e uma versão para Xbox do trailer.

Considerando o visual ousado das protagonistas femininas, alguns inimigos demoníacos e a pressão bipartidária em curso por puritanismo cultural nos mercados ocidentais, não é surpresa que muitos jogadores, especialmente aqueles que curtiram o lançamento original de 2008, tenham recebido o anúncio de Ninja Gaiden 2 Black no Xbox Developer Direct de 2025 com cautela em relação ao seu potencial de sofrer censura pesada.

Censura existe, mas é bem leve

No entanto, parece que esses medos eram quase infundados – quase sendo a palavra-chave.

Embora as aparências mencionadas das personagens femininas tenham sido mantidas, muitos dos supostos casos de censura levantados nas redes sociais sobre o tamanho dos seios e formato dos rostos femininos podem ser atribuídos a uma mudança no motor de jogo e na direção artística (para tornar a aventura solo de Ryu mais parecida visualmente com a estética mais recente da série Dead or Alive). Ainda assim, Ninja Gaiden 2 Black apresenta duas pequenas censuras.

Publicidade
Publicidade