Ícone do site Se Liga Nerd

Nova HQ do Capitão América traz a participação de influenciadores brasileiros

Lamentavelmente, a nova edição dos quadrinhos do Capitão América reserva uma desagradável surpresa aos fãs, pois parece que os influenciadores brasileiros Load e Cauê Moura foram escolhidos para ter uma participação especial na celebração do aniversário de Sam Wilson. Sério. Dentre tanta gente que poderia aparecer, escolheram CAUÊ MOURA!

Muitos se perguntam: “Não tinha ninguém melhor?” Parece que o brasileiro Zé Carlos, responsável por desenhar algumas páginas dessa HQ, ignorou completamente que tipo de pessoas estava adicionando na história do Capitão América de Sam Wilson. São figuras que não possuem nenhuma relevância no meio dos quadrinhos e que, provavelmente, não acrescentarão nada de positivo à história. Só foi um EasterEgg para os cheirosos (que nem compram quadrinhos).

Infelizmente, no meio de tanta gente boa que merecia ser homenageada, escolheram dois palhaços. Parece que os fãs brasileiros não têm muito o que esperar dessa edição. Não é surpresa que muitos estejam desapontados com essa notícia e torçam para que, futuramente, os quadrinhos do Capitão América voltem a ser entregues a profissionais que realmente compreendem e valorizam o legado do personagem. Mas é o Sam, né? Se fosse o Capitão Raiz, Steeve Rogers, isso nunca teria acontecido.

Sobre o Capitão América

O Capitão América é um dos heróis mais emblemáticos da Marvel e faz parte de um seleto grupo de personagens que são mais antigos do que a própria editora. Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o Sentinela da Liberdade fez sua primeira aparição em 1941, quando era publicado pela antiga Timely Comics.

Steve Rogers, capitão do exército dos Estados Unidos, tornou-se uma cobaia de um experimento com um soro projetado para transformar um homem comum em um supersoldado.

Esse soro lhe concedeu força, resistência e músculos sobre-humanos, transformando-o em um símbolo americano na luta contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, ele recebeu um escudo feito de Vibranium, um metal fictício extremamente resistente.

Rogers é um dos principais membros dos Vingadores, uma equipe de super-heróis que surgiu nos anos 60, na qual ele sempre foi uma das lideranças.

Entre seus momentos mais icônicos estão a Guerra Civil que travou contra o Homem de Ferro e seus aliados, seguida por sua identidade como Capitão América sendo abandonada, assumindo o manto de Nômade, um herói sem pátria.

O Capitão América também desempenhou um papel fundamental nos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, liderando os Vingadores em 11 filmes, incluindo três filmes solo. O ator Chris Evans foi responsável por interpretar esse personagem emblemático.

Sair da versão mobile