Diretor George Miller explica como a trama levará diretamente aos eventos de Mad Max: Fury Road
Uma nova imagem da aguardada prequela Furiosa: A Saga de Mad Max foi revelada, apresentando Anya Taylor-Joy como a versão mais jovem da personagem anteriormente interpretada por Charlize Theron em Mad Max: Fury Road (2015). De acordo com a Empire, o diretor George Miller abordou o enredo do filme, explicando como ele conduzirá diretamente aos eventos do longa anterior.
“A história é a saga de Furiosa e como ela é tirada de casa e passa o resto da vida tentando voltar”, explicou Miller. “Em Fury Road, a história se desenrola ao longo de três dias e duas noites. Este filme segue a história que leva diretamente a Fury Road, durante 15 anos. É um animal diferente. Tem muitos locais diferentes. É uma odisseia. Sem dúvida.”
Charlize Theron ficou impressionada com o roteiro original e deu sua bênção a Anya Taylor-Joy
Miller também revelou que a prequela já havia sido roteirizada durante a produção de Fury Road. Na época, a história capturou o interesse de Charlize Theron, que chegou a perguntar: “Por favor, George, podemos fazer este primeiro?”. Theron também deu sua bênção a Taylor-Joy assumindo o papel, com Miller acrescentando: “Ela tem sido tão elegante e gentil em me deixar ir em frente e fazer isso.”
Elenco de peso e sinopse intrigante
Ao lado de Anya Taylor-Joy, o filme conta com o astro do Universo Cinematográfico Marvel, Chris Hemsworth, interpretando um vilão cruel. O elenco também inclui Tom Burke, Alyla Browne, Nathan Jones, Angus Sampson, Quaden Bayles, Daniel Webber e Lachy Hulme.
Em Furiosa: A Saga de Mad Max, conforme a sinopse, “Enquanto o mundo caía, a jovem Furiosa é arrancada do Green Place of Many Mothers e cai nas mãos de uma grande Horda de Motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Varrendo o Deserto, eles se deparam com a Citadel, presidida por The Immortan Joe. Enquanto os dois Tiranos lutam pela dominação, Furiosa deve sobreviver a muitas provações enquanto reúne os meios para encontrar o caminho de volta para casa.”
Sucesso de Mad Max: Fury Road e expectativas para a prequela
Também dirigido por George Miller, o filme anterior, Max Max: Fury Road, foi lançado em 2015, arrecadando mais de 380 milhões de dólares em todo o mundo. Miller também dirigiu a trilogia original de filmes, composta por Mad Max (1979), Mad Max 2 (1981) e Mad Max Beyond Thunderdome (1985).
Furiosa: A Saga de Mad Max estreará nos cinemas em 24 de maio de 2024, com expectativas altas dos fãs e críticos. Resta saber se a prequela conseguirá repetir o sucesso estrondoso e a aclamação de Mad Max: Fury Road, considerado um dos melhores filmes de ação da década passada.