A franquia de ficção científica Stargate poderia ter um grande anúncio durante a Comic Con em San Diego neste ano, mas acabou cancelado devido a greves nos EUA. É o que afirma um novo rumor publicado no canal The Popcast no YouTube.
Segundo as fontes ouvidas pelo canal, a Amazon Prime Video planejava anunciar em 23 de julho os próximos passos para Stargate, começando com um novo filme seguido por uma série limitada.
O longa-metragem serviria como piloto, conectando os eventos das séries clássicas SG-1, Atlantis e o novo seriado. A Amazon também teria preparado um teaser exclusivo para exibir no painel da Comic Con.
O vídeo mostraria a Golden Gate Bridge, com a câmera descendo até revelar um Stargate embaixo d’água, uma referência ao final de Stargate Atlantis. Vários astros do elenco original estavam confirmados para o evento.
Porém, com a greve simultânea dos roteiristas e atores nos Estados Unidos, o anúncio precisou ser cancelado. Agora não há previsão de quando o projeto poderá sair do papel novamente.
De acordo com as fontes, apenas Stargate Universe ficaria de fora dos planos, pois negociar com o ator Eli Wallace seria “complicado”. Os detalhes do impasse não foram revelados.
Além do impacto imediato no anúncio na Comic Con, as paralisações prolongadas também podem atrasar ou até cancelar os planos para Stargate e outros projetos, como o reboot de Robocop.
A Amazon estaria mudando o foco para produções não-roteirizadas, que não dependem de writer’s room. Se a greve persistir até setembro, tudo pode ficar em suspenso até 2027.
A indefinição abre espaço para o criador original Brad Wright se envolver no projeto, após ter um roteiro anterior recusado por não seguir a visão da Amazon para a franquia.
Os fãs de Stargate terão que aguardar ansiosamente para saber se e quando a icônica franquia sci-fi poderá retornar. O futuro das viagens intergalácticas ainda é incerto.