O novo time Thunderbolts, que será introduzido na Fase 5 da Marvel, tem o potencial de ajudar a resolver um problema recorrente que assombrou vários membros dos Vingadores: a encenação da morte de heróis importantes.
Nos filmes recentes da Marvel, muitas mortes de personagens centrais acabaram sendo falsas, apenas para surpreender o público. Isso aconteceu com Homem-Formiga em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e com Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Embora esse artifício mantenha o suspense, também diminui o realismo e o senso de perigo do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, o grupo Thunderbolts pode mudar esse cenário.
Sendo composto por personagens menos importantes, as mortes no filme Thunderbolts teriam mais impacto, sem afetar drasticamente histórias futuras. Além disso, a equipe permite expansão para novos times e um fechamento para personagens pouco explorados, como Ghost.
Thunderbolts é uma chance de trazer riscos reais de volta para a Marvel, com mortes que realmente significam algo. Ver esse time em ação em um filme cheio de reviravoltas será um marco importante na Fase 5 do MCU.