Dois novos trailers para TV de “Aquaman e o Reino Perdido” ofereceram um rápido vislumbre da personagem Mera, interpretada por Amber Heard, na sequência do Universo Estendido DC (DCEU).
Divulgados em 5 de dezembro, os spots para a aguardada sequência do filme de 2018 surgiram no Twitter e apresentaram algumas das ações que o público pode esperar quando a produção dirigida por James Wan chegar aos cinemas.
New Spot for #Aquaman and the Lost Kingdom.
The King arrives to theaters December 22 🔱 pic.twitter.com/H4GjiKWLK2
— DC Film News (@DCFilmNews) December 5, 2023
Um deles, postado pelo perfil DC Film News, focou principalmente na tensa aliança dos meio-irmãos Arthur Curry (Jason Momoa) e Orm Marius (Patrick Wilson), mostrando os dois se preparando para uma batalha contra o vilão Black Manta (Yahya Abdul Mateen II).
Já o outro teaser, compartilhado por uma fã de Heard (@LeaveAmberAlone), traz Mera gritando durante uma importante cena de ação. A aparição relâmpago destaca o quanto o papel da atriz foi reduzido na continuação dos feitos do super-herói Aquaman.
Mera Appears in a new clip for #AquamanAndTheLostKingdom
The clip is so short it looks like they tried to edit her out and missed a bit.
If they don’t put Amber in more promos, her supporters aren’t going to show up for this film. #NoMeraNoMoney pic.twitter.com/TGBa5AhK10
— 𝙻𝚎𝚊𝚟𝚎𝙷𝚎𝚊𝚛𝚍𝙰𝚕𝚘𝚗𝚎 (@LeaveHeardAlone) December 5, 2023
A imagem pública de Heard sofreu um grande abalo após o muito divulgado julgamento de difamação no ano passado envolvendo seu ex-marido, o ator Johnny Depp. Durante seu depoimento no tribunal, ela declarou que seu papel no filme da DC foi “muito reduzido” após sua briga com Depp, o que gerou rumores de que ela seria cortada de “Reino Perdido”.
Porém, o estúdio Warner Bros optou por mantê-la no elenco. O diretor James Wan defendeu a decisão de diminuir a participação de Heard, alegando que o foco sempre foi explorar a relação dos personagens Arthur Curry e Orm Marius. Mais tarde, foi revelado que duas cenas da atriz foram eliminadas na edição final.
As revelações corroboram os relatos na imprensa sobre o tempo de tela reduzido de Mera na trama, mesmo a personagem sendo esposa do protagonista Aquaman e rainha de Atlântida, como mostrado no primeiro filme.
Apesar de ver seu papel drasticamente cortado pelo estúdio, Amber Heard disse estar “honrada” em continuar fazendo parte do Universo Estendido DC nos cinemas. Já Wan minimizou os rumores sobre atritos nos bastidores e outras notícias negativas envolvendo a produção de “Reino Perdido”.
O longa encerrará esta fase do DCEU antes que um novo cronograma de filmes seja iniciado pelos co-CEOs do recém-reformulado estúdio DC Films, James Gunn e Peter Safran.
Após exibições de teste com plateias insatisfeitas e toda a publicidade negativa gerada, além das bilheterias ruins de outros filmes deste universo shared cinematográfico em 2022, não é surpresa que a sequência de Aquaman deve ter uma estreia abaixo do esperado.
O futuro do ator Jason Momoa como o super-herói titular também é incerto, com rumores de que ele pode ser substituído por outro intérprete após “Reino Perdido”.
O aguardado filme chega aos cinemas no dia 22 de dezembro.