NYX: Marvel lança HQ “cheirosa” para promover o “orgulho mutante”

NYX

Compartilhe:

X-23 e Miss Marvel são as protagonistas da edição

A aparição de X-23 no trailer final de Deadpool & Wolverine não foi nem um pouco por acaso. A mutante Laura Kinney – um dos destaquesa absolutos do filme Logan (2017) –  será a protagonista de uma nova HQ da Marvel – a NYX – 0 que tem toda a pinta de levantar a bandeira ideológica. Em outras palavras, a onipresente “lacrate” deve continuar na Casa das Ideias criada por Stan Lee, ainda que nas entrelinhas.

A sinopse da primeira edição de NYX  – que chega nesta quarta-feira (24) aos leitores norte-americanos – traz a seguinte premissa: após o fim da “Era de Krakoa”, os jovens mutantes decidem viver em Nova York, onde – segundo os roteiristas – irão superar o ódio, “em um mundo cheio de intolerância, desconfiança e desinformação”.

 

 

“Esta é uma HQ sobre mutantes vivendo além do fim de seu mundo e em um novo começo”, aponta a Marvel Comics.  

“Esta é a Ms. Marvel abraçando sua vida mutante nas ruas de neon do Lower East Side. Este é Anole tentando manter sua cabeça na superfície. Esta é Wolverine nas sombras de Bushwick protegendo os seus próximos. Este é o Prodígio escrevendo a história como acontece – e Sophie Cuckoo encontrando seu próprio caminho. As notícias são sombrias (...) Mas eles estão determinados a conseguir. Esta é a comunidade mutante. Isso é orgulho mutante. ISSO É NYX!”, completa a editora.

“Miss Marvel é a maior”, afirma autor da NYX

Segundo os autores Collin Kelly e Jackson Lanzing (de Allien: Black, White and Blood), a NYX se configura no “tipo da HQ que os autores planejaram em criar para a Marvel”. 

“São histórias que irão abraçar o tenso  e lindo lugar onde maravilhas colidem com um universo mundano. Miss Marvel é hoje uma das grandes protagonistas do cânone, e estamos muito orgulhosos em herdar o personagem de Kamala Khan”, ratificou Kelly.

Publicidade
Publicidade