Além disso, a HQ do Capuz Vermelho de Gretchen Felker-Martin foi CANCELADA e sua conta no BlueSky foi SUSPENSA.
Por Gui Santos
Ontem ocorreu uma tragédia. A morte de Charlie Kirk, 31 anos, comentarista e criador de conteúdo conservador que acreditava no debate justo e na liberdade de expressão.
Mesmo antes da confirmação da morte de Charlie Kirk, houve hipócritas da galerinha “do bem” ZOMBANDO de toda a situação, alegando coisas sem sentido sobre Charlie e mostrando cada vez mais o quão nojentos são.
Uma dessas pessoas foi Gretchen Felker-Martin, roteirista e escritor da DC Comics, que trabalhou com Arlequina e havia lançado recentemente Capuz Vermelho.
Acontece que após isso, o carma veio. Gretchen foi DEMITIDO e a DC Comics, em uma atitude surpreendente, CANCELOU a HQ do Capuz Vermelho após UM ÚNICO VOLUME.
Isso prova que reclamar e boicotar funciona SIM, que temos fazer valer isso. Ainda mais se tratando de DC, assim como também a Marvel.
NOJENTO! FOI MERECIDO!
Gretchen Felker-Martin, clara e nitidamente uma seguidora ferrenha da agenda progressista, decidiu demonstrar o quão hipócrita e nojenta é.
Após o tiro que mais tarde resultou na morte de Charlie Kirk, Gretchen postou isto no BlueSky.
This is the writer of Red Hood #1 by @DCOfficial, released today.
It's long past time to flush the trash creators out of comics.
Enough is enough. pic.twitter.com/0h9XCQ3Tpi
— Gabe Hernandez (@MrGabeHernandez) September 10, 2025
“Pensamentos e orações, seu nazista vagabundo.” “Espero que a bala esteja bem depois de tocar em Charlie Kirk.”
Não parou por aí. No mesmo dia, Felker-Martin também passou a atacar a polícia, fazendo referência a uma sequência do próximo quadrinho do Capuz Vermelho. Quadrinho aliás, que teria esse naipe aí.
“Ainda vendo as reações das pessoas com CAPUZ VERMELHO #1 pra “matar o tempo’ e e por mais que tentasse, não conseguia entender o porquê até lembrar que começa com um bando de policiais se cagando. Eu simplesmente não os considero [policiais] pessoas.”
Pois é, atitudes de se esperar de alguém de dentro da DC ou da Marvel. Mas parece que até mesmo a DC não tankou.
Dada as reações negativas (com razão) e centenas de milhares anunciando boicotes (com ainda mais razão), a DC decidiu tomar uma atitude.
A editora não apenas demitiu Gretchen Felker-Martin como cancelou a HQ do Capuz Vermelho após UM ÚNICO VOLUME.
Além disso, o BlueSky decidiu suspender a conta de Felker-Martin, como também tem suspendido dezenas de centenas de outras contas que estão zombando de forma vil a morte de Charlie Kirk.
O começo de uma virada de chave?
A morte trágica de Charlie Kirk, a atitude covarde e nojenta de Felker-Martin e a resposta surpreendente da DC à isso mostra que tal ocorrido desencadeou e provou algo.
Comodismo não tem mais vez. É bom as empresas ficarem ligadas e fazerem valer as vozes daqueles que querem ver coisas boas novamente, no caso vindo da DC.
A mesma DC em que tivemos um filme do Superman em que supostamente o slogan era “humanidade e gentileza”, é uma DC afundada na agenda progressista.
Esperamos que a demissão da nojenta da Gretchen Felker-Martin seja um indicativo de uma mudança, para melhor. Vimos isso recentemente com a Cracker Barrel, que voltou atrás em seu polêmico “rebranding”.
Mas se tratando de DC e Marvel, o caminho para que ambos voltem à ser relevantes e bem vistas pelo público ainda é longo, muito longo.