O Fim de Uma Era: As Mais Antigas Lojas de Quadrinhos de Los Angeles Fecham as Portas Após 46 Anos

Compartilhe:

As lojas de quadrinhos mais antigas de Los Angeles, Geoffrey’s Comics e Hi-De-Ho Comics, que abriram suas portas em 1977, anunciaram recentemente que irão fechar no final deste ano. Em uma publicação no Facebook, Geoffrey’s Comics informou que encerrará suas atividades em 31 de dezembro de 2023.

Covid-19, Marvel, DC e Problemas de Saúde Contribuíram para o Fechamento

De acordo com a publicação, não foi um único fator que levou ao fechamento, mas a pandemia de Covid-19 foi um grande contribuinte. As medidas restritivas esvaziaram as economias das lojas, deixando-as em dificuldades financeiras. Além disso, a mudança na distribuição dos quadrinhos da Marvel e da DC para outros distribuidores acrescentou complexidade ao processo, fragmentando as entregas.

O dono das lojas, Geoffrey Patterson II, também citou problemas de saúde, tendo sido diagnosticado com uma desordem nervosa que causa dores e enxaquecas constantes, prejudicando sua capacidade de administrar os negócios.

Mudanças nos Hábitos do Consumidor e Concorrência Online Dificultam Sobrevivência

Mas Patterson também assumiu os erros cometidos, como não reconhecer que o mundo havia mudado permanentemente durante a pandemia. Os consumidores se acostumaram a comprar tudo online, e as lojas físicas passaram a enfrentar uma concorrência muito maior de varejistas online como Amazon e Target.

As lojas deixam claro que a paixão pelo quadrinhos que as manteve abertas por 46 anos também dificultou que enxergassem a necessidade de mudanças diante do novo cenário.

Serviço de Entrega busca Manter Vínculo com Clientes Fiéis

Embora estejam fechando as lojas físicas, Geoffrey’s e Hi-De-Ho pretendem manter os serviços de pull list para seus clientes mais fiéis na forma de entregas, batizadas de “Geoffrey’s Comics Pull Parties”. O objetivo é preservar a comunidade de fãs, permitindo que continuem a compartilhar seu amor pelos quadrinhos.

Assim, mesmo encerrando um capítulo de 46 anos, essas históricas lojas angelenas buscam se reinventar para dar continuidade ao legado para as novas gerações. Sua contribuição para o mercado de quadrinhos e histórias que marcaram época permanecerão vivas através dos fãs.

Publicidade
Publicidade