O Justiceiro diz não ao “Demolidor” da Disney: Jon Bernthal teria rejeitado papel por odiar direção criativa

Compartilhe:

Segundo rumor que vem ganhando força em redes sociais e entre jornalistas bem informados, o ator Jon Bernthal teria se recusado inicialmente a reprisar seu icônico papel como O Justiceiro/Frank Castle na nova série “Demolidor: Renascimento” da Disney+.

Aparentemente, Bernthal “odiou” os planos originais da Disney para o enredo da série e suas ideias sobre como retratar e desenvolver o personagem Punisher nesse novo projeto.

Caos criativo completo nos bastidores do projeto

De acordo com todas as fontes, a produção do novo “Demolidor” na Disney+ vem sendo marcada por um caos criativo completo nos bastidores. Inicialmente, metade das filmagens já havia sido concluída, quando executivos da Marvel e o próprio Kevin Feige, presidente do estúdio, resolveram que o rumo que a série estava tomando simplesmente não funcionava.

Por esse motivo, tomaram a decisão drástica de paralisar as filmagens e refazer uma grande parte dos roteiros. Essa guinada brusca de 180 graus teria sido o que finalmente convenceu Jon Bernthal a rejeitar mais uma vez o convite para retomar seu papel como O Justiceiro Punisher.

Não é a primeira recusa de Bernthal em reprisar o personagem

Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que o astro Jon Bernthal se negou a reviver o personagem Punisher no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) da Disney. Nos últimos anos, ele já havia dispensado outros convites para retomar o papel, por considerar que os projetos não faziam jus à complexidade e às nuances da personalidade de Frank Castle.

Dessa vez, entretanto, parece que a irritação de Bernthal com os rumos criativos foi ainda maior. De acordo com a influenciadora digital Cameron Silas, que afirmou ter tido uma conversa com o ator recentemente, ele não poupou críticas à abordagem inicial da Disney e chegou a afirmar que “odiou o que estavam fazendo com o Demolidor antes da reformulação completa”.

Reformulação mira resgatar elementos da série original da Netflix

Aparentemente, agora que a Disney resolveu dar uma guinada completa na direção criativa de “Demolidor: Renascimento”, trazendo de volta personagens fundamentais como Karen Page (Deborah Ann Woll) e focando a trama em elementos mais próximos da amada série original da Netflix, Jon Bernthal se mostrou mais aberto à ideia de fazer uma participação especial como O Justiceiro.

Os fãs certamente ficarão aliviados e felizes em saber que o estúdio finalmente entendeu aquilo que fazia da série da Netflix uma das melhores já produzidas sobre heróis Marvel de todos os tempos. Resta saber se essa repaginação dos roteiros e das filmagens será suficiente para corrigir a rota e produzir uma série à altura do que os fãs esperam ver em “Demolidor: Renascimento”.

MCU enfrenta crise criativa em diversas frentes

O caos vivenciado nos bastidores dessa nova série do Demolidor é sintomático dos problemas criativos mais amplos que o Universo Cinematográfico Marvel da Disney vem enfrentando em várias de suas produções mais recentes.

Filmes muito aguardados como “Capitã Marvel 2” e o próximo longa do herói sobrenatural Blade tiveram suas datas de lançamento adiadas por dificuldades criativas e de produção. Enquanto isso, séries como “Mulher Hulk” destronaram a saga do Demolidor do posto de produção melhor avaliada pelos fãs da Marvel.

Resta saber se, após tantas fragorosas derrotas criativas, a Disney e o presidente da Marvel Kevin Feige serão capazes de reerguer o MCU e devolver aos fãs produções à altura do seu amor pelo universo dos heróis mais famosos do planeta.

Ator de “Demolidor: O Renascimento” diz que o Justiceiro é popular por ter “um pouco de Frank Castle em todo mundo”

Publicidade
Publicidade