“O Mágico de Oz” ganha remake com setting e enredo atualizados

Compartilhe:

O diretor Kenya Barris confirma as grandes mudanças para a nova versão do clássico

O remake de “O Mágico de Oz” acaba de receber uma grande atualização por parte de seu diretor, Kenya Barris, que confirmou o cenário e vários detalhes do enredo para o novo filme.

Ao invés de se passar no Kansas, como o original lançado em 1939, o remake será ambientado em Inglewood, Califórnia. Barris explicou sua decisão à Variety esta semana: “O Mágico de Oz original se passava durante a Grande Depressão e falava sobre autoconfiança e o que as pessoas estavam passando. Acho que este é o momento perfeito para mudar os personagens e falar sobre o que alguém imagina que sua vida poderia ser”.

Ele continua: “No final, é a jornada de um herói, alguém que acha que algo é melhor do que o lugar de onde vem, e percebe que onde está é onde deveria estar. Quero que as pessoas tenham orgulho e felicidade de onde vêm. Mas quero que o mundo dê uma olhada nisso e espero que isso transpareça”.

Com o cenário de Inglewood tendo altos níveis de violência e atividades de gangues, a abordagem de Barris sugere uma protagonista tentando escapar de uma vida que parece pré-destinada dado o ambiente em que vive, bastante distinto do original.

crítica à cultura woke

Essa decisão de alterar drasticamente o cenário parece ser mais uma tentativa de agradar aos críticos woke, preocupados em trazer representatividade a qualquer custo, do que fazer uma releitura interessante e coerente com a narrativa original.

“O Mágico de Oz” é um dos filmes mais importantes do século passado, com seu legado perdurando até hoje. O longa-metragem faz parte de diversas listas, como os 10 melhores filmes de Hollywood de 1939 – considerado a era de ouro do cinema – e os 10 maiores musicais da era de ouro, ranqueados.

Portanto, não surpreende que tenha havido várias tentativas de recapturar sua magia desde o lançamento original, incluindo um possível sequel de “O Mágico de Oz” atualmente parado na Development Hell (termo usado para projetos encalhados na fase de desenvolvimento).

O clássico conta a jornada de Dorothy Gale, uma jovem que vive em uma fazenda no Kansas com os tios e o cachorro Totó. Após ser levada por um tornado para o mundo mágico de Oz, Dorothy parte em uma jornada no caminho de tijolos amarelos para encontrar o mágico e um modo de retornar para casa.

No caminho, faz amizades que perduram para sempre, como o Espantalho sem cérebro, o Homem de Lata sem coração e o Leão Covarde. Juntos, encaram a malvada Bruxa do Oeste para que Dorothy possa voltar ao Kansas.

Uma história intemporal sobre a importância da amizade, coragem e o significado do lar, “O Mágico de Oz” é um clássico imprescindível que continua encantando novas gerações décadas após seu lançamento original.

O que esperar do remake?

O remake com mudanças no cenário e enredo é uma oportunidade de trazer a história clássica para os tempos atuais, possivelmente abordando temas como representatividade LGBTQIA+ de forma mais evidente, como já antecipou o diretor Barris.

Os fãs do Mágico de Oz original podem continuar assistindo ao filme nos streamings Apple TV+ e Amazon Prime Video, que o descreve como: “O Mágico de Oz, agora completamente remasterizado em 3D, acompanha Dorothy e seu cachorro Totó, que são pegos no caminho de um tornado e de alguma forma acabam na terra de Oz”.

Resta aguardar para conferir como essas adaptações radicais para o remake serão recebidas pelo público e crítica. Mudar aspectos centrais da narrativa pode agradar alguns, mas afastar verdadeiros fãs do clássico original. Talvez um meio termo seja o mais recomendado.

 

Filme de Dead by Daylight da Blumhouse recebe atualização empolgante

Publicidade
Publicidade

Доминант даркнета Blacksprut. Заходите на Блэкспрут даркнет, где платформа предлагает выгодные правила для всех участников. Безопасность уровня "God Mode".