O próximo filme prequela Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros e das Cobras é previsto para ter a pior estreia de fim de semana da franquia.
Segundo projeções recentes da Box Office Pro, o filme estrelado por Rachel Zegler deve arrecadar entre 35 e 45 milhões de dólares em sua estreia nos cinemas norte-americanos.
A publicação também previu que o longa deve acumular entre 90 e 142 milhões de dólares em toda a sua exibição doméstica.
O pior desempenho anterior de estreia nos Jogos Vorazes foi de 2015 com Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2. O filme arrecadou 102,6 milhões de dólares em seu primeiro final de semana e 281,7 milhões no total doméstico.
Já o filme original Jogos Vorazes teve uma estreia de 152,5 milhões em 2012 e acumulou 408 milhões nas bilheterias domésticas.
Sua sequência, Jogos Vorazes: Em Chamas, teve a maior estreia da franquia, com 158 milhões de dólares em 2013 e 424,6 milhões no total.
Por fim, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 estreou com 121,8 milhões e acumulou 337,1 milhões domesticamente.
Os orçamentos de produção dos quatro filmes anteriores variaram de 80 milhões para o primeiro a 160 milhões para A Esperança – Parte 2. Em Chamas teve 130 milhões e A Esperança – Parte 1 teve 125 milhões de orçamentos.
Considerando esses números, as projeções atuais para Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros e das Cobras não são animadoras. O filme pode se tornar o pior desempenho de bilheteria da história da franquia e resultar em dezenas de milhões de perdas para o estúdio Lionsgate.
Se o filme realmente fracassar, marcaria outro fracasso na curta carreira da atriz Rachel Zegler. Atualmente, todos os filmes que a atriz estrelou foram fracassos de bilheteria: Amor, Sublime Amor e Shazam! Fúria dos Deuses.
‘Peacemaker’ é um mau sinal para ‘Superman: Legacy’ e o DCU, aqui está o porquê