O retorno de Danny Boyle e Alex Garland em nova trilogia de terror pós-apocalíptico

Compartilhe:

Diretor e roteirista do clássico “28 Dias Depois” assinam nova saga apocalíptica 20 anos após lançamento do filme original

Prepare o coração (e o estômago), fãs de zumbis! Conforme adiantado pelo site The Hollywood Reporter no último dia 10, “28 Anos Depois” foi oficialmente confirmado para breve com o retorno da lendária parceria entre o diretor Danny Boyle e o roteirista Alex Garland, respectivamente responsáveis pela aclamada produção “28 Dias Depois”, de 2002.

Franquia zombie renasce 20 anos após lançamento de filme cultuado

De acordo com a publicação, os criadores originais da icônica franquia pós-apocalíptica britânica estão negociando um ambicioso pacote com grandes estúdios e serviços de streaming. A novidade é que o projeto não envolve apenas um filme sequência, mas uma nova trilogia completa de terror com mortos-vivos.

Antes tarde do que nunca! Após quase duas décadas desde o lançamento do premiado primeiro filme, Boyle e Garland se juntam novamente não para criar apenas uma continuação, mas para conceber uma nova saga épica em três atos escalonados com orçamentos individuais estimados em US$ 75 milhões (cerca de R$ 400 milhões) cada.

Danny Boyle na direção e Alex Garland nos roteiros

Conforme combinado pelo poderoso duo, Danny Boyle assume a direção do novo “28 Anos Depois” enquanto Alex Garland fica responsável por roteirizar os três novos filmes.

Além de Produtores Executivos, os dois ainda se dividem como co-produtores ao lado de Andrew Macdonald, produtor do longa original de 2002, e Peter Rice, ex-presidente da Fox Searchlight Pictures, estúdio por trás do sucesso da franquia anos atrás.

A representação e venda do pacote trilogia sequencial fica por conta da renomada agência de talentos WME, também responsável pelas carreiras de Boyle e Garland em Hollywood.

Filme original redesenhou os zumbis no cinema

Para quem não lembra ou não acompanhou na época, o primeiro “28 Dias Depois” redefiniu os filmes de zumbis no começo dos anos 2000 com sua fotografia crua e trilha sonora épica, além do elenco inspirado capitaneado por Cillian Murphy.

A trama situa o apocalipse zombie no Reino Unido e acompanha um jovem que acorda de coma em um hospital 28 dias após a eclosão do caos encontrando Londres devastada.

O filme original de Boyle e Garland deu o pontapé em uma explosão de títulos sobre mortos-vivos na indústria como o remake de “Madrugada dos Mortos” (2004), “Todo Mundo Quase Morto”, “ Terra dos Mortos”, “Planeta Terror” e a super popular série “The Walking Dead”.

Mesmo com o declínio recente no interesse do público, é inegável que grandes nomes como Danny Boyle e Alex Garland podem trazer de volta o horror de zumbis aos cinemas com o necessário toque autoral.

Ao que tudo indica, uma nova leva de sustos e adrenalina está a caminho! Resta aguardar pelo desfecho das negociações e torcer para ver “28 Anos Depois” ganhando vida nos cinemas novamente em um futuro não muito distante.

 

Os maiores escândalos da era de Ouro de Hollywood que a história esqueceu

Publicidade
Publicidade