Oliver Stone, diretor vencedor do Oscar, critica John Wick 4 como “nojento”

Compartilhe:

Em uma entrevista à Variety, o renomado cineasta Oliver Stone expressou sua insatisfação com as produções da Marvel Studios e também com a estreia de John Wick 4: Baba Yaga.

“Eu vi John Wick 4 no avião, e achei muito além de nojento. É nojento. Não sei o que as pessoas estão pensando”, disse Stone.

Ele prosseguiu fazendo críticas às cenas de ação do filme:

“Talvez eu estivesse assistindo G.I. Joe quando eu era criança. Mas, [Keanu Reeves] mata, quantas? Quatrocentas pessoas? E como veterano de combate, tenho que te dizer, nenhuma delas é crível. Percebo que é um filme, mas virou mais um videogame do que um filme. O contato com a realidade não existe mais”.

O cineasta não parou por aí e continuou:

“O público talvez goste do videogame. Mas, eu fico entediado com isso”.

E não foram apenas os filmes de ação que foram alvos de suas críticas:

“Agora é tudo sobre ‘Quantos carros podem bater? Quantas acrobacias você pode fazer?’ Quer dizer… Qual a diferença entre Velozes e Furiosos e qualquer outro filme? É só uma coisa atrás da outra”.

Por fim, Stone também detonou os filmes de super-heróis:

“Seja um personagem super-humano da Marvel ou apenas um ser humano como John Wick, isso não faz diferença nenhuma. Não é crível”.

A franquia John Wick, criada por Derek Kolstad e produzida pela Lionsgate, conta com Keanu Reeves no papel do assassino de mesmo nome. O primeiro filme foi lançado em 2014 e recebeu elogios tanto dos fãs quanto da crítica. Desde então, mais duas sequências foram lançadas em 2017 e 2019, arrecadando juntas US$ 587 milhões em bilheteria e impulsionando a carreira de Reeves.

John Wick 4 já foi confirmado e tem estreia prevista para maio de 2023. Além disso, a Lionsgate está trabalhando em um spin-off chamado “Ballerina“, com uma assassina semelhante ao protagonista. A franquia também terá uma série de TV chamada “The Continental“, ambientada no hotel que apareceu nos filmes.

Mídia

As expectativas da mídia para o quinto filme são altas, considerando o sucesso dos filmes anteriores, que combinaram uma narrativa cativante com cenas de ação eletrizantes. Os críticos esperam que “John Wick 5” continue expandindo o universo rico e intrigante criado pela equipe de produção.

Além disso, a mídia está ansiosa para descobrir como a história do protagonista evoluirá, considerando as reviravoltas emocionantes dos filmes anteriores. Os fãs também esperam ver aprofundamento nos aspectos do passado do personagem de John Wick e os eventos que o levaram a se tornar o lendário assassino que é.

Outro ponto de interesse para a mídia é a escolha do elenco. A franquia “John Wick” tem sido conhecida por contar com atores talentosos e participações especiais surpreendentes. Portanto, especula-se sobre quais novos rostos se juntarão ao elenco estelar e como isso afetará a dinâmica da história.

A ação sempre foi um ponto forte da série, e os jornalistas esperam que “John Wick 5” eleve ainda mais a fasquia com sequências de luta coreografadas de forma magistral e cenas de tiroteios espetaculares. A equipe de dublês e diretores de ação tem uma reputação a manter, e todos estão ansiosos para ver como eles superarão os feitos anteriores.

Em resumo, a mídia aguarda ansiosamente “John Wick 5”, esperando que o filme ofereça uma combinação única de história envolvente, ação emocionante e performances impressionantes. Os fãs mal podem esperar para ver Keanu Reeves novamente no papel de John Wick, e todos aguardam com expectativa a próxima aventura do implacável e carismático assassino.

Publicidade
Publicidade