Orçamento astronômico de Os Marvels é revelado e gera preocupação

Compartilhe:

O filme Os Marvels, sequência de Capitã Marvel, está gerando preocupação em relação ao seu orçamento astronômico recém-revelado. Inicialmente, estimava-se algo em torno de 130 a 150 milhões de dólares. Porém, segundo a revista Forbes, o valor real é de impressionantes 274 milhões.

Este número exorbitante foi atingido devido aos constantes adiamentos e refilmagens do longa-metragem. São 5 atrasos no total, muitos deles para ajustar a história e refazer cenas.

Para se ter uma ideia, Captain Marvel de 2019 custou em torno de 150 milhões. Por isso, analistas apontam que é impossível este valor se manter para uma sequência, ainda mais com uma produção conturbada.

Agora, estima-se que Os Marvels precise faturar ao menos 600 milhões de dólares só para cobrir os gastos. Isso porque os estúdios ficam, em média, com 50% da bilheteria. Portanto, é uma meta difícil de ser alcançada.

Nia DaCosta, diretora do filme, também gerou polêmicas ao afirmar que esse é o maior orçamento já dado para uma produção comandada por uma mulher negra. Críticos a acusam de se importar mais com a representatividade do que com a qualidade do enredo.

Diante de todos os problemas, analistas esperam que Os Marvels seja um fracasso retumbante para a Marvel. A estratégia de forçar a diversidade e mensagens políticas vem desgastando a franquia há alguns anos. Este filme pode ser mais um sintoma do declínio.

Sound of Freedom ultrapassa US$ 150 milhões de bilheteria

Publicidade
Publicidade