Treze anos depois do primeiro filme, a sinistra órfã Esther terá uma nova chance de brilhar. Foi confirmado que a produtora está desenvolvendo “Orphan 3”, dando sequência à franquia de terror iniciada em 2009. A novidade foi dada pelo diretor William Brent Bell, também responsável pela continuação “Orphan: First Kill”, lançada em 2022.
De volta ao terror
Em entrevista recente, Bell garantiu que o “livro de regras da franquia foi aberto” e que agora “tudo é possível” para a história. Apesar de ainda não revelar detalhes, o cineasta demonstrou entusiasmo com as “reviravoltas e surpresas” já planejadas para o novo longa.
Também não foi confirmado se Isabelle Fuhrman retornará no papel de Esther, mas a atriz já declarou em outras ocasiões que adoraria reprisar o papel, caso o roteiro seja bom. Ela brincou que seria necessário filmar rápido, antes que fique impossível parecer mais novaonly usando algumas artimanhas no set.
Trajetória misteriosa
Em “First Kill”, prequência lançada no ano passado, o público acompanhou os primeiros passos de Esther após sua fuga de um hospital psiquiátrico na Estônia. Usando uma falsa identidade, ela viaja para os Estados Unidos, onde se passa pela filha desaparecida de um casal rico.
A partir daí se desenrola sua luta para enganar a desconfiada mãe adotiva, vivida por Julia Stiles, disposta a defender a família da ameaça. O longa termina sem revelar detalhes do passado sombrio da personagem, deixando espaço para novas histórias, como esse terceiro filme agora confirmado.
Franquia de culto
Desde o primeiro “Órfã”, a anti-heroína interpretada por Fuhrman conquistou legiões de fãs ao redor do mundo, tornando-se uma vilã icônica do cinema de horror recente. A mistura de suspense psicológico com surpresas chocantes agradou crítica e público.
Resta saber se “Orphan 3” conseguirá manter o nível do antecessor, dirigido pelo competente William Brent Bell (“The Boy”). Se os fãs podem esperar por mais reviravoltas, o filme já começa com o pé direito.