Robert De Niro: os melhores filmes do maior parceiro de Martin Scosese

Robert De Niro

Compartilhe:

Esquerdista radical, sim. Grande ator também…

Robert De Niro é um dos atores mais esquerdista do mundo. O marrento astro de dezenas de clássicos (muitos deles, sob a batuta do amigo Martin Scorsese) até ameaçou sair dos EUA por conta da vitória de Donald Trump. Isso não impede que eles seja considerado um dos maiores astros da história de Hollywood – e merecidamente.

Exatamente neste ponto que há a diferenciação entre esquerda e direita. Os críticos de esquerda adoram cancelar alguém como Chris Pratt, autodeclarado cristão, Isso não se aplica aos nerdolas. 

Veja a seguir alguns dos melhores filmes estrelados por De Niro como um “esquenta” para estreia de The Alto Nights: Máfia e Poder, que chega hoje às salas brasileiras

 

Cabo do Medo (1991)

O remake lançado em 1991 é uma obra-prima. O thriller traz um De Niro bem diferente de sua marca-registrada de mafioso ou do típico nova iorquino mal humorado. Além de representar um psicopata de forma perfeita, a trama dirigida por Martin Scorsese traz um De Niro – interpretando o ex-presidiário Max Cady – em forma física invejável. Sua química com a “vítima” do roteiro, Juliette Lewis, é irretocável.

 

O Irlandês (2019)

Lançado no auge da pandemia, O Irlandês é um teste para quem adora Scorsese/De Niro. O filme é bastante longo – mas vale cada minuto. Primeiro, porque marcou o retorno do maravilhoso Joe Pesci após décadas fora das telas. E ainda tem Al Pacino (interpretando o sindicalista Jimmy Hoffa), para completar o trio. É difícil saber quem brilha mais ao longo de seus 209 minutos. Outro destaque é a música do (já saudoso) Robbie Robertson do grupo The Band.

 

O Rei da Comédia (1982)

Mais uma parceria Scorsese-De Niro que ratifica a versatilidade do autor – hoje, raramente explorada. O filme de 1982 apresenta ao mundo do showbiz Rober Pumpkin, um aspirante da Stand Up Comedy, que se envolve em um sequestro para conseguir apresentar o seu número em um programa de TV em rede nacional. Dito isso, o Rei Da Comédia brilha, justamente, por combinar humor e suspense de forma inusitada. 

 

 

“Robert De Niro é um dos maiores astros do século 20”

 

Taxi Driver (1976)

Dirigido por (adivinhe) Scorsese, Taxi Driver é um filme adorado pelos motivos errados.Ele é perturbante, agressivo e sombrio. Ainda assim, consegue cativar o espectador que sente na pele as dores do taxista Travis Bickle, que não suporta a pressão do dia-a-dia. O motivo central, acredite, é o amor não correspondido da personagem Betsy interpretada por Cybill Shepherd. A soma de tudo é um clima assustador – mas gratificante.

 

Touro Indomável (1980)

Uma obra-prima que, curiosamente, não aparece nas listas de favoritos da dupla De Niro/Scorsese. A ideia para Touro Indomável surgiu durante as filmagens de O Poderoso Chefão Parte 2, após De Niro ler a autobiografia do boxeador Giacobbe “Jake” LaMotta. Scorsese não só comprou a ideia como decidiu fazer a película em preto e branco, emulando a era em que LaMotta brilhou nos ringues. DeNiro também brilhou como Jake, faturando o Oscar de Melhor Ator.

Publicidade
Publicidade