Os Simpsons: os melhores episódios da série (antes da lacração)

Simpsons

Compartilhe:

Já está ouvindo a musiquinha de abertura?

Por Claudio Dirani

Há muito, muito tempo, numa galáxia nem tão distante, Os Simpsons já foi a animação para adolescentes/adultos mais debochada, divertida e politicamente incorreta. Hoje, a série de Matt Groening que estreou na FOX em 17 de dezembro de 1989 trafega entre lapsos da cultura woke e raros momentos do tradicional brilhantismo

Um exemplo da mutação (para pior) sofrida pelos habitantes de Springfield chocou os fãs de longa data, quando Hank Azaria desistiu de colocar sua voz em Apu. O ator justificou o abandono da forma mais lacradora possível:

 

“Não sabia das vantagens que recebi neste país quando era um garoto branco do Queens…Só porque houve boas intenções (ao fazer a voz de Apu), não significa que não houve consequências negativas reais pelo qual sou responsável”, lamentou.

 

Enquanto os nossos amigos amarelos não são completamente devorados pelo oceano do wokeismo, vamos curtir alguns dos episódios mais divertidos dos Simpsons em 36 temporadas.

 

The Simpsons – os melhores episódios?

Acampamento Krusty

 

Quarta temporada –  Episódio 1

 

 

Clássico momento em que Bart e Lisa unem forças (inclusive, falsificando notas nos boletins) para curtir o acampamento de verão do palhaço sacana. O que eles recebem em troca? Muita enganação e uma revolta da garotada que bota fogo (literalmente) na Krustylândia.

 

Muito Apu por Nada

 

Sétima temporada – Episódio 23 

 

 

Para irritar Hank Azaria, colocamos entre os melhores o divertidíssimo episódio em que Apu tenta obter a cidadania americana, com uma ajuda desastrada de Homer. No meio da “aula de americanismo”, o professor fica confuso e pede aos EUA que deportem o amigo indiano. Vá entender.

 

Nova York x Homer Simpson

 

Nona temporada – Episódio 1

 

 

Outro exemplo de brilhantismo, onde a família Simpson decide visitar Nova York, mas Homer fica preso próximo ao saudoso World Trade Center por conta de multas de trânsito. A cena mais hilária é a da busca por um banheiro nas torres gêmeas.

 

O Limoeiro de Tróia

 

Sexta Temporada – Episódio 24

 

 

Mais um épico episódio, que coloca frente à frente as cidades rivais Springfield e Shelbyville. O motivo da discórdia? Tudo por causa de um limoeiro! Destaque para locações como o Bar do Moe, que ganha sua própria versão em Shelbyville.

 

A Casa da Árvore dos Horrores IV

 

Quinta Temporada – Episódio  

 

 

Em cada Halloween, há mais de três décadas, os Simpsons apresentam sua versão de “Além da Imaginação” para marcar a noite de gostosuras ou travessuras. Uma das melhores é que traz Flanders como o diabo, com a missão de cobrar a alma de Homer. O motivo? A mordida em uma rosquinha.

 

Krusty Sai do Ar

 

Quarta Temporada – Episódio 22

 

 

A excelente quarta temporada retorna com um dos mais divertidos episódios estrelados por Krusty. Desta vez, o palhaço corre o risco de nunca mais voltar à TV, e por isso contará com o apoio de convidados super especiais: Red Hot Chili Peppers, Johnny Carson, Hugh Hefner e Bette Midler.

 

O Quarteto de Homer

 

Quinta Temporada – Episódio 1

 

 

Fantástica história, em que os roteiristas traçam a trajetória do quarteto vocal Os Bem Afinados, combinando-a com a carreira dos Beatles. Para quem é fã do grupo, sobram referências – inclusive, a da participação especial de George Harrison no final do episódio (R.I.P).

Publicidade
Publicidade