Pedido da Disney para rejeição do processo de Gina Carano foi NEGADO

Compartilhe:

Hoje foi dada mais uma vitória à Gina Carano em sua batalha judicial contra a Disney.

Em documentos judiciais obtidos pelo That Park Place, a juíza distrital dos EUA Sherilyn Peace Garnett negou o pedido da Walt Disney Company para rejeitar o processo de Gina Carano.

“[Disney, Lucasfilm e Huckleberry] falharam em estabelecer uma “defesa impenetrável” sob a Primeira Emenda… o Tribunal NEGA a Moção dos Réus”, diz Garnett

Relembrando o caso

Toda esta disputa está acontecendo por conta da demissão injusta de Gina Carano feita pela Disney após comentários da ex-lutadora de MMA e atriz dos quais canceladores e a Disney entenderam que foram “ofensivos” e até mesmo difamando Carano de “nazista”.

Mesmo com o sucesso da personagem Cara Dune em O Mandaloriano, chegando até mesmo à ter sido anunciada uma série focada na personagem, a Disney como de praxe resolveu dar ouvidos à galera da agenda e demitiram Gina Carano.

Foi então que uma forte campanha em apoio à atriz começou com as tags #GinaCaranoDidNothingWrong (Gina Carano não fez nada de errado) e #IStandWithGinaCarano (Eu apoio Gina Carano), com a atriz agradecendo todo apoio e carinho dos fãs.

Carano entrou com seu processo contra a Disney em Fevereiro, com o apoio de outras personalidades como Elon Musk, detalhando que é:

“[…] uma ação civil decorrente da rescisão indevida do emprego de Carano pelos réus em retaliação ao exercício legal de Carano de seu direito de falar e expressar suas opiniões. Especificamente, os réus — sob o regime do ex-CEO da Disney Bob Chapek — demitiram Carano por causa de suas postagens (‘as postagens’) em várias plataformas de mídia social, incluindo X (anteriormente conhecido como Twitter). Carano compôs e publicou as postagens enquanto estava de folga e longe do local de trabalho”.

“[…] os réus rescindiram o contrato de trabalho de Carano e tomaram outras medidas retaliatórias para limitar e negar suas futuras oportunidades de emprego, incluindo, mas não se limitando a, fazer declarações maliciosamente falsas sobre Carano com a intenção de prejudicar sua reputação e, assim, sua capacidade de encontrar e manter trabalho”.

Foi mais uma grande vitória de Carano nesta batalha judicial que ainda está longe de acabar.

Publicidade
Publicidade
Защита от фишинга. Только эта кракен онион ссылка ведет на оригинал. Не вводите пароли на левых сайтах, берегите свой депозит.Удобный интерфейс и поиск. Посетите кракен сайт для быстрых покупок. Фильтры по городам и категориям .