Pixar só faz sucesso com sequências, diz CEO da Disney a investidores

Compartilhe:

A Walt Disney Company está afirmando publicamente que a Pixar está indo muito bem e que seu último filme Elemental teve grande sucesso no Disney+. Porém, a realidade parece ser bem diferente, baseado no que o CEO Bob Iger teria dito a investidores.

Após um fraco desempenho nas bilheterias, com uma das piores estreias da história da Pixar, Elemental supostamente bateu recordes de audiência no streaming da Disney. Porém, depois que a Disney superdimensionou os números de visualizações de Ahsoka, é difícil acreditar cegamente nessas alegações.

De acordo com um relatório da empresa de análise Needham, Iger teria dito a 150 investidores em uma apresentação na Walt Disney World que a Pixar vai focar em sequências daqui para frente, e não em novas histórias.

Isso indica que a Disney perdeu a confiança na Pixar para criar novas propriedades intelectuais de sucesso. Caso contrário, se os novos filmes dessem lucro, certamente a ordem seria para criar mais.

Ao contrário do que afirma publicamente, a Disney estaria orientando a Pixar internamente a parar de tentar novos filmes e focar em sequências derivativas, para explorar propriedades já estabelecidas.

Enquanto externamente exalta filmes como Elemental, nos bastidores a Disney admite aos investidores que não deixará a Pixar errar novamente com novas histórias. A mensagem é clara: a Pixar agora é uma fábrica de sequências.

Resta saber se o estúdio conseguirá reencontrar a mágica nas continuações ou se a falta de criatividade resultará em derivativos medíocres. De toda forma, a era de grandes originais da Pixar como Up, Wall-E e Os Incríveis parece ter chegado ao fim.

Oliver Stone, diretor vencedor do Oscar, critica John Wick 4 como “nojento”

Publicidade
Publicidade