Ícone do site Se Liga Nerd

Planeta dos Macacos: tudo o que você precisa saber sobre “O Reino” e a franquia

Planeta dos Macacos

Apesar da bilheteria tímida, o novo Planeta dos Macacos trouxe credibilidade para sua legião de fãs

Por Claudio Dirani

Quando o primeiro teaser de Planeta dos Macacos: o Reino atingiu o YouTube, muitos seguidores da franquia iniciada em 1968 com o lendário Charlon Heston ( do épico e vitorioso Ben Hur, de 1959) como protagonista ficaram angustiados. Afinal, a ameaça woke tem se espalhado pelas sagas mais populares de Hollywood – e nossos incríveis primatas não estavam imunes.

Quando chegou a hora de conferir o longa dirigido por Wes Ball – o responsável por Maze Runner – o pavor foi embora. Melhor: em quase 2h30 de espetaculares efeitos e competente edição, a produção entregou o melhor do que a trilogia anterior finalizada em 2017 com a despedida de Cesar e cia poderia oferecer.

A decepção fica pelo resultado momentâneo aquém do esperado nas bilheterias. Após três semanas em cartaz, Planeta dos Macacos: o Reino mal chegou a arrecadar US$ 250 milhões. Isso indica que o filme tem pouca chance de arrebatar ao menos o dobro desse montante no final de sua jornada pelas salas de cinema.

A decepção com o desempenho, por sua vez, não é o bastante para desprezarmos um filme que dá prioridade à história e ao conteúdo, sem derrapar para a desprezível ideologia.

Além disso, o retorno da franquia também traz uma coleção de curiosidades sobre a saga que o leitor do Se Liga Nerd certamente vai curtir. 

 

Por Caesar! 

Planeta dos Macacos: os números, as curiosidades e muito mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile