Polêmica em Scream: Barrera Demitida e Ortega Abandona Sequela

Compartilhe:

A sétima parte da franquia Scream acaba de perder duas de suas principais estrelas. Após o sucesso de Scream (2022) e Scream VI (2023), um sétimo filme estava em desenvolvimento, e esperava-se o retorno dos personagens sobreviventes. Porém, na última terça-feira, foi revelado que Melissa Barrera havia sido dispensada pelo estúdio Spyglass devido a comentários controversos nas redes sociais. Logo depois, surgiram rumores de que sua colega de elenco Jenna Ortega também deixaria o projeto. E de acordo com o Deadline, os rumores eram verdadeiros.

Barrera Demitida por Comentários Pró-Palestina

A atriz Melissa Barrera, que interpretava Sam Carpenter, foi demitida pela Spyglass após fazer comentários nas redes sociais considerados pró-Palestina durante a guerra Israel-Hamas. Em comunicado, o estúdio afirmou: “A posição da Spyglass é clara. Temos tolerância zero com antissemitismo ou incitação ao ódio sob qualquer forma”.

Saída de Ortega Não teria Relação com o Caso Barrera

Já a saída de Jenna Ortega, intérprete de Tara Carpenter, teria sido planejada antes mesmo da greve do Sindicato dos Atores dos EUA. Ortega estaria ocupada com as filmagens da 2a temporada de “Wandinha” na Irlanda em 2024.

De qualquer forma, fãs da franquia Scream não devem contar com o retorno das irmãs Carpenter no 7o filme. Após sobreviverem a duas sequências, elas se tornaram personagens importantes, especialmente com a ausência de Neve Campbell como Sidney Prescott em Scream VI. Ainda assim, a porta está aberta para o possível retorno de Sidney no futuro.

Diretor Lamenta saída de Barrera

O diretor Christopher Landon, responsável por Scream 7, chegou a comentar em uma publicação (agora apagada) no X: “Tudo é uma m*rda. Pare de gritar. Esta não foi minha decisão”.

A data de lançamento do novo Scream ainda não foi definida. Enquanto alguns fãs comemoram a saída de Ortega em apoio a Barrera, outros lamentam perder as irmãs Carpenter, que se tornaram importantes para a franquia nos últimos filmes.

Em defesa de Jenna Ortega contra os roteiristas wokes de Hollywood

Publicidade
Publicidade