Predador na Hulu e a nova série animada
Predador na Hulu estreou oficialmente na sexta-feira, 6 de junho, com Killer of Killers. Ademais, Dan Trachtenberg retorna como diretor após o sucesso de Prey em 2022. Contudo, desta vez ele explora um formato antológico inovador para a franquia. Portanto, cada episódio apresenta diferentes períodos históricos com guerreiros únicos enfrentando os caçadores alienígenas mortais.
A série apresenta três segmentos distintos ambientados em épocas diferentes da história humana. Além disso, vikings, ninjas, samurais e pilotos da Segunda Guerra Mundial se tornam alvos preferenciais. Entretanto, estes guerreiros provam ser adversários dignos dos Predadores avançados. Ademais, a produção utiliza animação computadorizada para criar sequências impossíveis em live-action. Os fãs podem conferir também a ordem cronológica dos filmes para contextualizar a nova produção.
Para compreender o formato antológico inovador
Predador na Hulu revoluciona a franquia ao adotar uma abordagem diferente das produções anteriores. Consequentemente, cada segmento funciona como um filme independente com narrativas autossuficientes. Ademais, a animação permite criar sequências de ação violentas impossíveis em live-action tradicional. Portanto, os combates atingem níveis de brutalidade e criatividade inéditos na série.
O segundo segmento de Predador na Hulu ambientado no Japão feudal se destaca como o melhor. Além disso, a sequência apresenta ninjas e samurais sem praticamente nenhum diálogo. Entretanto, a narrativa visual transmite toda a tensão necessária eficientemente. Posteriormente, quando o Yautja aparece, a dinâmica entre os irmãos rivais muda completamente. Leitores interessados podem explorar Predator: Hell Come A-Walkin’ para descobrir outras expansões da franquia.
Com críticas positivas e futuro promissor
Predador na Hulu recebeu avaliações favoráveis da crítica especializada em cinema. Segundo a IndieWire, a produção representa o potencial máximo da franquia em formato streaming. Além disso, o Roger Ebert destacou que cada segmento oferece abordagens únicas para violência humana contra alienígena. Entretanto, a Variety elogiou como a animação permite gore brutal sem ser excessivamente realista.
Diretor de Indiana Jones 5 volta a culpar fãs pelo flop antológico do filme