O presidente da desenvolvedora japonesa Capcom, Haruhiro Tsujimoto, afirmou que rejeitaria educadamente uma eventual proposta de aquisição da empresa pela Microsoft. A declaração foi dada durante o Tokyo Game Show 2023, após a recente compra da Ubisoft pelos americanos.
“Acho que seria melhor se fôssemos parceiros iguais”, disse Tsujimoto. “Preferimos o crescimento orgânico ao invés de sermos adquiridos por uma empresa externa.”
A Capcom é responsável por franquias de sucesso como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter. Nos últimos anos, investiu em remakes e novas versões de clássicos, que se provaram um sucesso de vendas.
Tsujimoto também criticou o baixo preço dos games atualmente, dizendo que o custo de desenvolvimento está cada vez maior e os valores cobrados não acompanham essa tendência.
A fala sobre aquisição pela Microsoft foi hipotética, já que não há informações sobre uma proposta formal. Por ora, a Capcom segue independente e não demonstra interesse em se juntar à lista de estúdios comprados pela big tech.
Diretor de Esquadrão Suicida ainda espera lançamento de sua versão original
———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.
Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.
Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.
Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.
Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.
Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora