Profissionais de quadrinhos debocham e negam reclamações de dono veterano de loja sobre o estado abissal do mercado

Compartilhe:

Em mais um exemplo de reclamações de fãs e vendedores sobre o estado da indústria caindo em ouvidos surdos e combativos, vários profissionais de quadrinhos responderam a um apelo público de um dono de loja veterano sobre a qualidade da produção atual das editoras ocidentais com deboche e zombaria, em vez de consideração.

O começo das criticas

Tudo começou quando, no recente episódio 42 de sua série no YouTube “The Comic Palace Reborn”, Glenn O’Leary, dono da loja de mesmo nome em Haverhill, criticou como as editoras, particularmente Marvel e DC, “ficam diluindo [seus quadrinhos]” e repetindo as mesmas histórias.

Ao mostrar um exemplar do vilão Hood, O’Leary reclamou como a Marvel introduziu um grande personagem e depois simplesmente o abandonou, transformando-o em “um palhaço idiota”. Em seguida, ele especulou que esse declínio na qualidade se deve ao fato de que “Escritores hoje em dia não se importam mais com quem ou o que é o personagem”.

Inicialmente, a opinião de O’Leary não ganhou muita atenção. No entanto, quando o vídeo foi compartilhado no Twitter, membros da própria indústria que ele criticava escolheram não demonstrar humildade, e sim insultá-lo e culpá-lo pelos problemas que eles mesmos criaram.

O artista Jamal Igle afirmou que “o negócio dele está morrendo porque ele se recusa a mudar com os tempos”. Já o editor Tom Brennan declarou que “dono de loja de quadrinhos há 30 anos não sabe nada sobre como os quadrinhos sempre foram feitos”.

Apesar da hostilidade gratuita, O’Leary não ficou sem apoiadores, recebendo elogios do escritor Jimmy Palmiotti e sendo convidado para o programa do renomado autor Mark Millar para discutir toda a polêmica.

Portanto, fica claro que certos profissionais da indústria se recusam a ouvir críticas e preferem debochar das preocupações legítimas de quem ajuda a mantê-los empregados, em vez de refletir sobre como melhorar a qualidade de suas histórias. Essa arrogância só ajuda a afastar os fãs e prejudicar ainda mais o já combalido mercado de quadrinhos.

 

Dono de loja de quadrinhos viraliza e sofre ataques da Marvel e DC

Publicidade
Publicidade