Projeto de Superman negro de JJ Abrams e Ta-Nehisi Coates ainda não foi engavetado, garante James Gunn

Compartilhe:

Um importante executivo do recém reestruturado estúdio DC Studios indicou que um projeto derivado do Superman, anteriormente dado como cancelado pela imprensa especializada, ainda permanece em desenvolvimento.

Trata-se do aguardado filme sobre uma versão negra do herói, escrito por Ta-Nehisi Coates e produzido por JJ Abrams. A revelação veio do próprio James Gunn, co-CEO do estúdio.

Declaração de Gunn surpreende depois de muitas especulações

A confirmação veio através do Twitter de James Gunn, um dos principais responsáveis pela nova fase da DC nos cinemas. Questionado por um fã sobre o status do projeto de Abrams e Coates, Gunn respondeu com uma única palavra: “Sim”.

Ou seja, ao contrário dos rumores sobre o filme ter sido engavetado após a reformulação dos estúdios, o longa sobre a versão negra do maior ícone da DC está vivo, segundo Gunn.

Entenda as polêmicas e problemas enfrentados

Nos últimos anos, a produção vinha enfrentando uma série de problemas e poucos acreditavam que ela seria de fato finalizada. Críticos especulavam que Gunn não teria interesse em um projeto paralelo que competiria com seu próprio filme do Superman, já em desenvolvimento.

Além disso, desde o anúncio em 2021, apenas um rascunho do roteiro havia sido entregue por Coates. A falta de atualizações e os rumorosos bastidores da DC geraram especulações de que a nova administração havia dado fim ao projeto alternativo do Superman negro.

Por isso a confirmação de Gunn gerou tamanha surpresa entre os fãs e analistas de cinema.

Detalhes do enredo e elenco ainda são um mistério

Por ora, Gunn não entrou em detalhes nem revelou possíveis novidades sobre o projeto de Abrams e Coates. Como já se sabia anteriormente, a proposta é recontar a origem de Clark Kent em uma versão alternativa dos quadrinhos, com o Superman sendo retratado como um homem negro.

Não se sabe ainda quem viverá o protagonista e qual ator negro foi escolhido para o papel. O roteiro também segue mantido em sigilo, assim como o potencial diretor do longa.

“chance” de mais representatividade

A confirmação de James Gunn foi comemorada pela comunidade woke, trazendo esperanças de que o novo Superman pode trazer mais representatividade para o universo DC nos cinemas.

Porém, mesmo com sinal positivo de Gunn, ainda não há previsão de quando a produção efetivamente sairia do papel. O foco atual da Warner segue sendo relançar os personagens centrais, como Batman, Mulher Maravilha e o próprio Superman de Gunn.

De toda forma, a “ressurreição” do projeto de Ta-Nehisi Coates e JJ Abrams foi uma grata surpresa para fans woke que ansiavam por protagonistas negros ganhando mais espaço nas telonas.

James Gunn garante que ‘Creature Commandos’ não será atrasado pelas greves de Hollywood

Publicidade
Publicidade