Próximo ‘God of War’ levará Kratos ao Egito Antigo?

Compartilhe:

Rumores apontam God of War ambientado no Egito Antigo

O novo jogo do Santa Monica Studio, liderado por Cory Barlog, ainda é um mistério. Porém, rumores recentes sobre a contratação de atores do Oriente Médio para um novo título geraram especulações sobre um possível God of War ambientado no panteão egípcio antigo. No entanto, é importante abordar essas informações com cautela.

Egito antigo foi considerado inicialmente

Embora a Sony não tenha confirmado o boato, há algumas bases para essas especulações. Em 2005, God of War introduziu o semideus espartano em uma história de vingança e redenção, com jogabilidade envolvente e cinemáticas impressionantes que consolidaram a franquia como uma das mais populares do mundo dos games. Após deixar a Grécia em busca de expiação, o guerreiro amaldiçoado desapareceu até renascer no reino nórdico de Midgard.

Curiosamente, antes de escolher Midgard, o estúdio considerou a mitologia egípcia como cenário para o novo God of War. O diretor criativo Cory Barlog revelou que sua ideia inicial era de Kratos vagando pelo deserto, perdido em uma terra desconhecida. “Acho que a primeira proposta que fiz foi que nem saberíamos o que estava acontecendo”, disse Barlog. “Então era Kratos caminhando pelo deserto — porque, na minha mente, ainda estávamos fazendo o Egito inicialmente — vento, areia soprando por todo lado enquanto ele meio que rasteja e então meio que se levanta em uma duna e dá uma olhada nesta cidade antiga realmente fantástica.”

No entanto, isso não aconteceu. Em vez disso, os jogadores foram presenteados com uma aventura de texto no Facebook Messenger lançada antes de God of War de 2018, intitulada God of War: A Call from the Wilds. Isso serviu como uma introdução ao filho de Kratos, Atreus, fornecendo um contexto para o personagem.

A reinicialização de God of War gerou sequências de sucesso, God of War Ragnarök e o DLC God of War Ragnarök: Valhalla, dando continuidade e concluindo a história nórdica. Talvez tenha chegado a hora do Santa Monica Studio revisitar a ideia inicial do Egito Antigo como cenário.

Ainda assim, usar o Egito Antigo como cenário naquela época poderia ter parecido muito semelhante à Grécia em termos de arquitetura, templos, deuses governando os mortais e muito mais. A mudança para a mitologia nórdica agitou as coisas o suficiente, dando a Kratos um novo mundo e uma história mais profunda que tornou a série popular novamente.

Se o Santa Monica Studio explorar a mitologia egípcia, ela poderia servir como uma ponte entre as eras grega e nórdica. Em última análise, preenchendo as lacunas da jornada de Kratos antes de sua chegada em Midgard.

Publicidade
Publicidade