Quarteto Fantástico – Primeiros Passos: lacração prateada à vista?

Quarteto

Compartilhe:

Por Claudio Dirani

Será que os roteiristas estragaram o filme?

No exato dia em que o filme mais esperado de 2025 chegou ao fim de suas filmagens – estamos falando, claro, de Superman, de James Gunn – conexões com alta influência nos bastidores de Hollywood aparentemente tiveram acesso aos detalhes de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos – 

programado para pousar nos cinemas 24 dias após seu rival da DC Comics. Ou seja: em 25 de julho de 2025.

A partir de agora, portanto, as informações vazadas por um insider (cuja veracidade não pôde ainda ser conferida pelo Se Liga Nerd) estão por conta e risco de quem preferir ler. Ou seja: as novidades sobre o longa dirigido por Matt Shakman (Game Of Thrones) a seguir são considerados spoilers de alta periculosidade para quem não curte se adiantar.

 

Lacração confirmada em Quarteto Fantástico?

Shalla-Bal
Lacrate prateada?

Criados pelas fantásticas mãos de Stan Lee e Jack Kirby em 1961 (já debutando em sua própria HQ), o grupo composto por Reed Richards (Pedro Pascal), Sue Storm (Vanessa Kirby), Johnny Storm (Joseph Quinn) e Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach) que viria ganhar superpoderes após o efeito de raios cósmicos, terá mais uma chance de comprovar que seus alter-egos têm potencial de grande bilheteria.

As outras tentativas (em especial os dois longas da FOX de 2005 e 2007) até agradaram, mas ficaram distantes de vingarem como boas versões protagonizadas por Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa.

 

Sendo assim, caso a história “vazada” de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos seja confirmada, aparentemente o time de roteiristas Jeff Kaplan, Ian Springer, Josh Friedman, Cameron Squires, Eric Pearson e Peter Cameron, um dos temores dos fãs mais tradicionais pode ter já colocado água no chope de quem buscava algo mais tradicional a respeito do cânone do Quarteto Fantástico.

Isso porque, segundo o insider, teremos uma surfista prateada – e não o Surfista Prateado original – como uma das peças chaves da trama. 

Eu explico melhor a seguir.

 

A linha básica da história de “Primeiros Passos”

 

De acordo com o que tivemos acesso a respeito de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, a temida entrada em cena de Julia Garner (da série Ozark) como Shalla Bal (originalmente, o interesse amoroso de Norin Radd, o Surfista Prateado) terá grande peso na história do filme de 2025. 

Se isso for ratificado quando a trama chegar às salas de cinema em 25 de julho, Shalla irá aparecer para o Quarteto Fantástico, logo após a nave conduzida por Reed Richards atingir uma dimensão alternativa, onde nossos amigos ganham poderes ao serem expostos à radiação cósmica.

Ao chegar nesse ponto do universo, Reed, Sue, Johnny e Ben ultrapassam um chamado “Buraco de Minhoca” e vão parar nos anos 1960 – só que com uma tecnologia comparada à usada nas animações de Os Jetsons.


Nessa versão terrestre, o quarteto vira celebridade e passa ser autoridade no combate aos crimes contra o planeta.

Até aí, tudo parece interessante, certo? Mas o caldo começa a entornar quando a Surfista Prateada entra em cena para ajudar o Quarteto Fantástico a combater o tirano devorador de planetas, Galactus. Quando a família parecia estabelecida neste universo, eis que é necessária uma manobra espacial para que o grupo retorne à Terra 616, pertencente à Linha do Tempo Sagrada do Universo Marvel.

Quando o retorno parecia ser a melhor notícia para o Sr. Fantástico e cia, eis que Galactus também aparece em nosso planeta, dando início a uma nova saga protagonizada pelo vilão. Especulações apontam para uma história que fará ponta com Guerras Secretas  e da entrada em cena do Dr. Destino de Robert Downey Jr.


Será?

Publicidade
Publicidade