Rachel Zegler gera polêmica ao levar prêmio de astro de ação no People’s Choice Awards

Compartilhe:

Gerando controvérsia, a atriz novata Rachel Zegler levou para casa o prêmio de Astro de Filme de Ação no People’s Choice Awards de 2023 por seu papel em “A Ballada dos Pássaros e das Serpentes”, prequela da franquia “Jogos Vorazes”. Sua vitória surpreendente sobre astros consagrados revoltou parte do público e da crítica.

Críticas à escolha popular

Zegler superou nomes muito mais experientes como Keanu Reeves, Jason Momoa, Gal Gadot e Tom Cruise, seus concorrentes na categoria. Sua vitória expõe a inconsistência do modelo de votação 100% popular do People’s Choice Awards.

“Há tanto tempo nessa indústria eu não me sentia parte do grupo, mas hoje à noite vocês me fizeram sentir que não preciso mudar quem sou para ser escolhida”, declarou a atriz, emocionada. Porém, para alguns, Rachel ainda não teria vivido o suficiente para “ser parte do grupo” ou merecer a honraria.

Polêmica também com indicação duvidosa

Além da questionável vitória como astro de ação, Zegler ainda foi indicada na categoria de Astro Feminino de Filme do Ano, que acabou consagrando Margot Robbie por “Barbie”. Muitos consideram a indicação prematura para uma atriz com apenas 2 anos de carreira e poucos filmes no currículo.

Seu protagonismo em “A Ballada dos Pássaros e das Serpentes” salienta a força da franquia “Jogos Vorazes”, porém também expõe a falta de experiência de Rachel para assumir papéis centrais em blockbusters, na visão de analistas. O universo distópico ainda rende frutos, mas seria a jovem realmente a melhor escolha?

Críticas antecipam desafio vindouro

Após brilhar como Maria em “Amor, Sublime Amor” e agora em “A Ballada dos Pássaros e das Serpentes”, Rachel Zegler vive seu momento de glória em Hollywood. Porém, críticos antecipam dificuldades para ela no papel de Branca de Neve, no aguardado live-action da Disney.

Aos 22 anos, Zegler desponta rapidamente como uma das atrizes mais badaladas de sua geração. Porém, sua juventude e falta de experiência podem pesar contra ela em projetos maiores. Por ora, ela celebra mais uma conquista controversa em sua meteórica trajetória, que ainda precisa provar seu valor nas telas.

O fato é que, justa ou não, sua vitória no People’s Choice gerou polêmica dentro e fora da indústria do cinema. Resta saber se, com o tempo e trabalho árduo, Zegler conseguirá provar que seu talento fala mais alto que as críticas.

 

Alan Arkin, renomado ator de Pequena Miss Sunshine, falece aos 89 anos

Publicidade
Publicidade